Fique por dentro de 5 principais notícias do mercado desta segunda-feira

Investing.com

Publicado 17.04.2017 06:57

5 fatos principais do mercado nesta segunda-feira

Investing.com - Confira as cinco principais notícias desta segunda-feira, 17 de abril, sobre os mercados financeiros:

1. Economia chinesa acelera em ritmo mais rápido do que o esperado

Sem dados importantes na Europa ou nos EUA previstos para divulgação nesta segunda-feira, o foco se voltou para a China.

A economia chinesa cresceu 1,3% no primeiro trimestre do ano com a expansão anual atingindo 6,9%, superando as expectativas de 6,8% de crescimento.

A segunda maior economia do mundo também teve aumento de 7,6% na produção industrial em março, o que se compara a projeções de 6,3% de aumento, enquanto as vendas no varejo cresceram 10,9%, acima das estimativas de 9,6% de avanço.

2. Dados fracos de vendas no varejo e de inflação no radar

As bolsas norte-americanas levarão em conta os dados fracos de vendas no varejo e de inflação divulgados na sexta-feira, já que Wall Street reabre as portas nesta segunda-feira após fim de semana prolongado da Páscoa.

As vendas no varejo dos EUA caíram pelo segundo mês consecutivo em março e os preços ao consumidor caíram pela primeira vez em um ano, salientando a magnitude da perda de dinamismo do crescimento econômico no primeiro trimestre.

Especificamente, as vendas no varejo caíram 0,2% no último mês, o que se compara às expectativas de 0,1% de queda.

Enquanto isso, o índice de preços ao consumidor (IPC) caiu 0,3% a partir do mês anterior, ao passo que a inflação anual foi para 2,4%

O núcleo do IPC, que é vigiado mais atentamente, subiu 2,0% em um ano.

3. Bolsas do mundo apresentam cautela em pregão fraco de feriado

Mercados acionários do mundo mantiveram posição de cautela nesta segunda-feira, já que tensões geopolíticas na península coreana continuam a deixar os mercados sob controle.

A tentativa da Coreia do Norte de disparar um míssil no domingo falhou.

Os EUA estão trabalhando com aliados e com a China em relação a respostas ao teste malsucedido, afirmou um assessor de segurança nacional de Donald Trump, presidente norte-americano, neste domingo.

A cautela sufocou os dados positivos da China, com o Dow Jones Shanghai fechando em baixa de 0,62%, enquanto o Nikkei 225 teve queda de 0,01%.

Bolsas europeias permaneciam fechadas nesta segunda-feira devido ao feriado e Wall Street deve reabrir suas portas após o fim de semana prolongado da Páscoa.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

O mercado futuro dos EUA apontava para uma abertura em leve alta. Às 5h55 em horário local (6h55 em horário de Brasília), o índice blue chip futuros do Dow caía 0,08%, os futuros do S&P 500 perdiam 0,12%, e os futuros do Nasdaq 100 recuavam 0,05%.

4. Grande semana para resultados do Dow

Após a JPMorgan (NYSE:JPM) iniciar extraoficialmente a temporada de relatórios do primeiro trimestre na última quinta-feira, investidores se preparam para uma série de resultados a serem divulgados esta semana de companhias blue chip como American Express (NYSE:AXP), General Electric (NYSE:GE), Goldman Sachs (NYSE:GS), IBM (NYSE:IBM), Johnson & Johnson (NYSE:JNJ), Verizon (NYSE:VZ) e Visa (NYSE:V).

Em um início lento da semana, a Netflix (NASDAQ:NFLX) dará o pontapé inicial no setor de tecnologia após o fechamento do mercado nesta segunda-feira.

De forma mais ampla em relação ao mercado, os resultados previstos são de 10,1% de crescimento em comparação ao ano passado, o melhor desde 2014, com crescimento nas vendas previsto em 7,5%, o melhor desde 2011 de acordo com dados da Thomson Reuters.

5. Petróleo cai com produção dos EUA continuando a subir

O petróleo era negociado em baixa nesta segunda-feira, já que investidores norte-americanos retornaram de uma pausa de três dias na Páscoa e colhem os lucros após três semanas seguidas de ganhos e após dados mostrarem que a atividade de extração norte-americana continua a aumentar.

Na última quinta-feira, dados da Baker Hughes, empresa fornecedora de serviços a campos petrolíferos, revelaram que o número de sondas de extração ativas nos EUA aumentou em 11 para um total de 683. Foi a décima terceira semana consecutiva de aumento, que levou ao maior número desde agosto de 2015.

Contratos futuros de petróleo bruto nos EUA caíam 0,79%, para US$ 52,73 às 6h56 em horário de Brasília, enquanto o petróleo Brent tinha queda de 0,77%, com o barril negociado a US$ 55,46.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações