Fique por dentro de 5 principais notícias do mercado desta segunda-feira

Investing.com

Publicado 10.07.2017 06:00

5 fatos principais do mercado nesta segunda-feira

Investing.com - Confira as cinco principais notícias desta segunda-feira, 10 de julho, sobre os mercados financeiros:

1. Bolsas de todo o mundo sobem acompanhando criação de empregos nos EUA

Bolsas de todo o mundo negociavam majoritariamente em alta nesta segunda-feira uma vez que seguiam o otimismo surgido após o relatório positivo de criação de empregos nos EUA e a reunião do G20 ocorrer sem surpresas que pudessem mexer com o mercado.

O mercado futuro do EUA apontava para uma continuidade dos ganhos na abertura. Às 05h54 (horário de Brasília), o índice blue chip futuros do Dow subia 6 pontos, ou 0,03%, os futuros do S&P 500 avançavam 4 pontos, ou 0,15%, e os futuros do Nasdaq 100 ganhavam 22 pontos, ou 0,39%.

As bolsas europeias registravam ganhos nas negociações do meio da manhã com o DAX da Alemanha na liderança, subindo 0,6%, após fortes dados da balança comercial alemã. A referência Euro Stoxx 50 avançava 0,4%, ao passo que o FTSE 100 subia 0,3%.

Mais cedo, bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta embora a China tenha quebrado a tendência, com o Shanghai Composite caindo 0,2% uma vez que a inflação dos preços ao consumidor na segunda maior economia do mundo caiu mais do que o esperado em junho.

2. Petróleo cai enquanto produção norte-americana continua a subir

O petróleo continuava em seu declínio nas negociações do início da manhã desta segunda-feira na América do Norte, já que agentes do mercado observavam o retorno da produção de shale oil nos EUA para sua tendência de aumento.

Na última sexta-feira, a Baker Hughes, empresa de serviços do setor de energia, anunciou que os exploradores de petróleo dos EUA acrescentaram sete sondas de petróleo na semana encerrada em 7 de julho.

Logo, o total é de 763 sondas, maior número desde abril de 2015.

Na sequência de uma queda de quase 3% na sessão anterior, Contratos futuros de petróleo bruto nos EUA caíam 0,25%, para US$ 44,12 às 05h59 (horário de Brasília) desta segunda-feira, enquanto o petróleo Brent tinha queda de 0,21% com o barril negociado a US$ 46,61.

3. Mercados se preparam para Yellen e inflação dos EUA

Sem grandes relatórios nos EUA nesta segunda-feira, embora o índice das condições do mercado de trabalho do Fed, o índice de tendência de emprego do Conference Board e dados sobre crédito ao consumidor estejam em pauta, os mercados se preparavam para as declarações semestrais de Janet Yellen, presidente do Federal Reserve, perante comissões do Senado e da Câmara em Washington.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Yellen deve falar sobre economia perante a Comissão de Atividades Bancárias do Senado nesta quarta-feira às 11h00 (horário de Brasília). Na quinta-feira, ela estará perante a Comissão de Serviços Financeiros da Câmara, também às 11h00.

Seus comentários serão monitorados de perto na busca de quaisquer novas indicações sobre o momento da próxima elevação da taxa de juros dos EUA e também na busca de indícios sobre os planos do banco central para reduzir seu enorme balanço patrimonial.

Será a primeira oportunidade que a presidente do Fed terá para comentar o relatório de empregos de junho que mostrou criação de empregos melhor do que se esperava, mas inflação da renda permanecendo moderada.

Os dados de inflação serão divulgados na sexta-feira, após as declarações.

4. Aquecimento da temporada de resultados do 2º tri

Também pela frente nessa semana, a temporada de resultados do segundo trimestre (2º tri) terá seu início "extraoficial" esta semana com a divulgação dos números do JP Morgan na sexta-feira.

Embora 23 empresas constituintes do S&P 500 já tenham seus resultados, o JP Morgan será o primeiro constituinte do Dow, o que vai marcar o início de fato da temporada.

A Factset prevê crescimento dos resultados em torno de 9,5% para empresas constituintes do S&P com muito impulso positivo vindo do setor de energia.

5. Superação nas exportações alemãs; decepção com inflação chinesa

Em um dia calmo em termos de relatórios econômicos, as exportações e importações da Alemanha superaram as expectativas e maio, mostrando força no motor da economia da zona do euro.

Já na China, a inflação dos preços ao consumidor caiu 0,2% em junho, frustrando expectativas de uma redução menor de 0,1%, ao passo que o índice de preços ao produtor permaneceu alinhado com as projeções após um aumento de 5,5%.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações