França adia para janeiro conferência de paz no Oriente Médio

Reuters

Publicado 17.12.2016 12:06

França adia para janeiro conferência de paz no Oriente Médio

PARIS (Reuters) - A França adiou para janeiro do próximo ano a proposta de uma conferência de paz no Oriente Médio em Paris, afirmou o embaixador da Organização das Nações Unidas (ONU), reconhecendo não ter condições para levar israelenses e palestinos para um diálogo pessoalmente.

Por diversas vezes ao longo deste ano, a França tentou revitalizar o processo de paz, realizando uma conferência preliminar em junho e reunindo a ONU, a União Europeia, os Estados Unidos e os principais países árabes para discutirem propostas sem a presença dos israelenses ou palestinos.

Como tentativa de retomar as negociações e reavivar as conversas de paz, o plano era realizar uma conferência de acompanhamento antes do final deste ano com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e o presidente palestino, Mahmoud Abbas.

Netanyahu negou repetidamente a proposta da conferência e, com a presença dos Estados Unidos em xeque, a realização de tal reunião parecia complicada.

"Depois de quase um ano de esforços, a França realizará em janeiro uma conferência internacional que reunirá todos os estados ligados à paz", afirmou o embaixador François Delattre em declarações feitas neste sábado pelo Ministério do Exterior.

"Todo mundo sabe que só os israelenses e palestinos poderão diretamente concluir uma paz mas, hoje, temos que reconhecer que as condições não estão boas para reiniciar as negociações".

Não ficou claro, porém, se a França ainda pretende tentar levar Netanyahu e Abbas para a mesa de negociação na capital francesa.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações