Goldman Sachs: Ajuste fiscal deve ser prioridade a partir de 1º de janeiro de 2019

Money Times  |  Autor 

Publicado 16.08.2018 01:42

Atualizado 16.08.2018 09:23

Goldman Sachs: Ajuste fiscal deve ser prioridade a partir de 1º de janeiro de 2019

Money Times - O Goldman Sachs avalia que a consolidação fiscal do Brasil precisa estar no topo da agenda do próximo presidente da República a partir de 1º de janeiro de 2019 para recolocar o país no caminho do crescimento econômico, destaca uma análise assinada pelo economista-chefe do banco, Alberto Ramos.

“Além da execução fiscal responsável, não esperamos ver muito progresso na consolidação fiscal estrutural para o restante da atual administração. Portanto, a consolidação fiscal precisa estar no topo da agenda de políticas da administração que será eleita em outubro e tomada em 1º de janeiro de 2019”, afirma.

Ele destaca que a economia ainda está operando com um alto grau de folga em termos de utilização de recursos (o hiato do produto negativo e a taxa de desemprego ainda estão significativamente acima da Nairu). A taxa de desemprego não aceleradora da inflação (Nairu, em inglês), é o nível neutro em que o emprego não pressiona a inflação.

“Além disso, ressaltamos que o progresso em direção à consolidação fiscal nos níveis federal e subnacional permanece, em nossa avaliação, fundamental para ancorar o sentimento do mercado e apoiar o sentimento do consumidor e dos empresários”, pontua.

Por Money Times

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações