Malásia estende tapete vermelho em início de turnê asiática do rei da Arábia Saudita

Reuters

Publicado 26.02.2017 14:44

Malásia estende tapete vermelho em início de turnê asiática do rei da Arábia Saudita

Por Joseph Sipalan e Noah Browning

KUALA LUMPUR/DUBAI (Reuters) - A Malásia recebeu o rei Salman, da Arábia Saudita, para o início de uma rara turnê asiática de um mês, onde o monarca irá construir laços e buscar atrair mais investimentos para a nação do Golfo rica em petróleo.

A visita é a primeira de um rei saudita à Malásia em mais de uma década, à medida que a nação árabe busca atrair investidores asiáticos para a venda de uma fatia de cinco por cento da estatal Aramco em 2018, esperada para ser o maior IPO do mundo.

A TV estatal da Malásia transmitiu neste domingo imagens ao vivo do rei octogenário desembarcando de seu avião com sua delegação. Ele foi recebido pelo primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak, antes de ser levado em um comboio fortemente armado para uma cerimônia estatal no Parlamento da Malásia.

O líder foi recebido no Parlamento com uma salva de 21 tiros, relatou a mídia local.

O rei Salman também planeja visitar a Indonésia, Brunei, Japão, Chinas, Maldivas e Jordânia "para se encontrar com líderes destes países para discutir relações bilaterais e questões regionais e internacionais de preocupação comum", segundo comunicado da corte real relatado pela mídia estatal saudita SPA.

Fontes do governo com conhecimento da visita disseram que a delegação de 600 pessoas irá acompanhar o rei em sua visita de quatro dias à Malásia, onde cooperação em desenvolvimento energético está na agenda.

A petroleira estatal Petroliam Nasional Bhd (Petronas) e a Aramco irão assinar um acordo na terça-feira para colaborar no projeto da malásia de Desenvolvimento Integrado de Refinaria e Petroquímicos, um impulso para a economia do sudeste asiático, prejudicada sob baixos preços do petróleo.

(Reportagem adicional de William Maclean, em Dubai)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações