Moody's rebaixa Hong Kong após cortar classificação da China

Reuters

Publicado 25.05.2017 09:25

Moody's rebaixa Hong Kong após cortar classificação da China

HONG KONG (Reuters) - A Moody's Investors Service rebaixou as avaliações de emissores de moeda local e estrangeira de Hong Kong, apenas algumas horas depois de rebaixar a classificação de crédito da China pela primeira vez em quase 30 anos.

A agência de classificação dos Estados Unidos rebaixou a classificação de Hong Kong para "Aa2", ante "Aa1", e disse que as tendências de crédito na China continuarão a ter um impacto significativo no perfil de crédito de Hong Kong, por causa dos estreitos vínculos econômicos, financeiros e políticos com o continente.

Por outro lado, a Moody's alterou a previsão de Hong Kong para estável ante negativa, o que denota que os riscos para a classificação estão equilibrados.

A ação era amplamente esperada depois que a Moody's reduziu a avaliação da China, dizendo esperar que a força financeira da economia se enfraqueça nos próximos anos, à medida que o crescimento desacelera e a dívida continua a subir.

"Embora essas conexões tragam benefícios, incluindo, espera-se, melhor liquidez, elas também trazem risco de introduzir canais de contágio mais diretos entre os mercados financeiros da China e Hong Kong", disse a Moody's em comunicado.

O governo de Hong Kong criticou a ação, dizendo que a cidade chinesa está bem equipada para enfrentar quaisquer desafios.

"A Moody's ignorou os sólidos fundamentos econômicos, o regime de regulamentação financeira robusto, o setor bancário resiliente e a forte posição fiscal que Hong Kong tem", disse o secretário financeiro Paul Chan em comunicado.

(Por Anne Marie Roantree e Donny Kwok)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações