Negociações do Tesouro Direto são suspensas na manhã desta segunda-feira

Investing.com  |  Autor 

Publicado 04.06.2018 11:01

Negociações do Tesouro Direto são suspensas na manhã desta segunda-feira

Investing.com - A volatilidade segue presente nos negócios com do Tesouro Direto, o que levou o Tesouro Nacional a suspender, mais uma vez, na manhã desta segunda-feira a operação com os títulos públicos, às 10h18, com previsão de retorno às atividades às 12 horas.

Na quarta-feira, antes do feriado, as operações do Tesouro Direto também foram suspensas na parte da manhã, voltando a ser interrompidas de tarde, até o momento da suspensão definitiva dos negócios no dia.

A volatilidade nas taxas ofertadas tem provocado seguidas suspensões do Tesouro Direto seguem desde de as últimas semanas, causada pelo caos político e econômico da greve dos caminhoneiros e também a flutuação dos títulos do Tesouro nos Estados Unidos. Os papéis americanos, com data de 10 anos, operam com alta de 0,88% a 2,920%.

Os papéis indexados ao IPCA, com data de vencimento em 2024, rendiam 5,23% ao investidor, enquanto os papéis mais longos, com vencimento em 2045, o rendimento era de 5,62%. Já os com pagamento semestral de juros, a taxa era de 5,24% para 2026 e de 5,50% para 2050.

Já os prefixados, com data de vencimento em 2021, o rendimento era de 8,67% antes da suspensão, de 11,09% para 2025 e de 11,29% nos de 2029, com pagamento de juros semestrais.

Estatísticas

O Tesouro divulgou no dia 30 a estatística dos leilões de recompra de NTN-F realizados nesta semana. Nos últimos três dias, o governo comprou R$ 2,131 bilhões em títulos, contra expectativa de R$ 3,25 bilhões do Tesouro.

Segundo o subsecretário da Dívida Pública, José Franco de Morais, não é possível afirmar por que os investidores ofereceram ao Tesouro menos que o volume esperado. Segundo ele, uma possível explicação está no feriado nos Estados Unidos na segunda-feira (28), que reduziu o volume de negócios. Ele destacou que a NTN-F é um papel muito demandado por investidores estrangeiros.

Morais explicou que o Tesouro cancelou os leilões para não assumir as taxas pedidas pelos investidores em momentos de instabilidade como o atual. Ele destacou que a NTN-F de dez anos chegou a atingir hoje 12,2% ao ano, contra uma taxa Selic atual de 6,5% ao ano. Os juros representam a medida de desconfiança dos investidores em relação ao emissor dos títulos. Quanto maior o receio, maior a taxa pedida.

Com Agência Brasil.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações