Norte-americanos relatam condições financeiras mais fortes no 1º ano de Trump, diz Fed

Reuters  |  Autor 

Publicado 22.05.2018 13:58

Norte-americanos relatam condições financeiras mais fortes no 1º ano de Trump, diz Fed

WASHINGTON (Reuters) - A parcela de norte-americanos que reportam que estão indo "pelo menos ok" financeiramente subiu no primeiro ano do presidente Donald Trump no cargo, segundo dados do Federal Reserve publicados nesta terça-feira.

Os dados estavam alinhados com outras leituras que detalham a longa recuperação dos Estados Unidos da recessão de 2007 a 2009, incluindo anos de crescimento de empregos em maior parte estável e um aumento mais recente nos salários.

O banco central dos EUA disse que 74 por cento de adultos dos EUA disseram que suas finanças estavam "pelo menos ok" em 2017, quatro pontos percentuais acima de 2016. A melhora foi mais forte em residências de menor renda.

Ainda assim, cerca de dois a cada cinco adultos enfrentaram uma grande probabilidade de dificuldades materiais, como uma incapacidade de adquirir alimento suficiente, tratamento médico, moradia ou serviços, segundo o relatório do Fed, baseado em uma pesquisa com 12.246 pessoas no ano passado.

Além disso, cerca de uma a cada cinco pessoas relataram que conheciam pessoalmente alguém viciado em opioides. Adultos brancos tinham cerca de o dobro de chance de serem pessoalmente expostos ao vício em opioides do que negros ou latinos, segundo o Fed.

Pessoas expostas ao vício em opioides também deram avaliações mais nefastas das economias locais e nacional, embora as taxas de desemprego nestas áreas não sejam maiores do que em áreas onde pessoas foram menos expostas a opioides, disse o Fed no relatório.

"Essa análise sugere a necessidade de olhar para além das condições econômicas para entender as raízes da atual epidemia de opioides", segundo o relatório.

O Fed tem conduzido a pesquisa desde 2013, embora o ano passado tenha sido a primeira vez que as pessoas tenham sido perguntadas sobre vício em opioides.

Trump assumiu o cargo em janeiro de 2017 após uma campanha presidencial que incluía promessas de impulsionar a economia e combater o vício em opioides.

Enquanto a taxa de desemprego dos EUA vinha caindo durante diversos anos antes de Trump assumir o cargo, ela tem continuado a cair e está atualmente em uma mínima de 17 anos, a 3,9 por cento.

(Por Jason Lange)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações