Quadrinho da semana: Mercado continua obedecendo o novo comandante

Investing.com

Publicado 12.01.2017 10:58

Investing.com - O dólar americano levou uma pancada com a primeira coletiva de imprensa do presidente eleito, Donald Trump, repercutindo nos mercados financeiros pelo mundo nesta quinta-feira.

Apesar de não ter entrado em detalhes sobre suas políticas econômicas e fiscais na quarta-feira, em sua primeira aparição após vencer as eleições, Trump abordou diversos tópicos, como as alegações de que a Rússia hackeou as eleições para favorecer sua candidatura contra a de Hillary Clinton.

Trump, é claro, desconsiderou as acusações, afirmando que a história é "notícia falsa" e "papo-furado".

Trump frustrou os investidores, que esperavam detalhes dos planos para impulsionar a economia dos EUA com investimentos em infraestrutura e reformas tributárias.

O índice dólar americano, que mede a força da moeda em relação a uma carteira ponderada de seis das principais moedas do mundo, caiu à mínima de um mês, marcando 100.70 no início do pregão.

O índice já esteve em queda de 0,9%, a 100,80, afastando-se bastante da máxima de 14 anos de 103,82, registrada na última semana.

Enquanto isso, as ações do setor de biotecnologia (NASDAQ:IBB) recuaram após Trump afirmar que as empresas farmacêuticas estavam “fazendo o que bem entendiam e saindo impunes” ao cobrar preços elevadíssimos por seus produtos.

Trump tem sido apontado como o grande catalisador do impressionante rali do dólar e das ações desde o dia das eleições, ainda que não tenha dado detalhes sobre suas políticas econômicas. Ele assumirá o cargo no dia 20 de janeiro.

Além disso, os preços do ouro ultrapassaram o nível de US$ 1.200 pela primeira vez desde novembro, enquanto que o rendimento do título do tesouro de 10 anos recuou.

De qualquer forma, Trump continua sendo o centro das atenções do espetáculo principal da cidade. Sempre que ele diz ou tuita alguma coisa, o mercado presta atenção.

Para mais quadrinhos semanais da Investing.com, acesse: http://www.investing.com/analysis/comics

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações