CHARGE - A vez das FAANGs: Trump mira empresas de tecnologia e derruba mercados

Investing.com  |  Autor 

Publicado 04.06.2019 06:14

Atualizado 04.06.2019 12:08

Investing.com - O governo dos EUA está se preparando para investigar se o Google (NASDAQ:GOOGL), a Amazon (NASDAQ:AMZN), o Facebook (NASDAQ:FB, e a Apple (NASDAQ:AAPL) abusam de seu enorme poder de mercado, configurando o que poderia ser uma investigação inédita e abrangente de algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo.

A Comissão Federal de Comércio (FTC, na sigla em inglês) e o Departamento de Justiça, que aplicam as leis antimonopólio nos Estados Unidos, dividiram supostamente a supervisão das quatro empresas, com a Amazon e o Facebook sob a supervisão da FTC, e o Google e a Apple no Departamento de Justiça.

O presidente Donald Trump já havia solicitado um exame mais detalhado das mídias sociais e das empresas de busca, acusando-as de suprimir vozes conservadoras online.

Trump também criticou repetidamente a Amazon por tirar proveito do Serviço Postal dos EUA, enquanto frequentemente visava atacar o presidente-executivo da Amazon, Jeff Bezos, que é dono do Washington Post, um jornal que frequentemente critica Trump.

A notícia arrastou as ações de tecnologia na segunda-feira, com o Nasdaq despencando 1,6%. A queda levou o índice para mais de 10% abaixo de sua alta no final de abril.

Um declínio de 10% de um pico é uma definição comum de correção.

Enquanto isso, o S&P 500 está 7,1% abaixo do pico de abril, enquanto o Dow está 7,9% abaixo do pico de 52 semanas alcançado no último outono.

Somando-se ao humor pessimista, a retórica hostil entre os EUA e a China continuou enquanto Washington acusava os negociadores chineses de recuarem em elementos importantes de um acordo comercial que havia sido amplamente negociado por ambos os lados.

Além disso, os mercados também estavam cautelosos com a última ameaça de Trump para aumentar as tarifas sobre bens do México para tentar forçar o governo mexicano a impedir a imigração ilegal.

Para ver mais dos quadrinhos semanais da Investing.com, visite:http://br.investing.com/analysis/comics


- Reuters contribuiu para esta matéria

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações