CHARGE: Powell dovish impulsiona touros que apostam no corte de juros pelo Fed

Investing.com  |  Autor 

Publicado 06.06.2019 07:23

Atualizado 06.06.2019 16:23

Investing.com - Os investidores do mercado de ações conseguiram o que queriam do presidente do Federal Reserve, Jeremy Powell, que sugeriu que o banco central poderia cortar as taxas de juros para sustentar a economia.

Falando em Chicago na terça-feira, Powell disse que o Fed responderia "apropriadamente" aos riscos de uma guerra comercial global e outros desenvolvimentos recentes, descartando sua referência padrão ao banco central ser "paciente" em sua abordagem a qualquer decisão de taxa.

Ele acrescentou que o Fed faria o que fosse necessário para “sustentar o crescimento”.

Os comentários alimentaram ainda mais as expectativas de que o banco central dos EUA esteja se aproximando da redução das taxas de juros, aumentando o sentimento dos investidores e provocando um aumento nas ações de Wall Street.

O Dow Jones Industrial Average, o S&P 500 e o Nasdaq Composite tiveram seus maiores ganhos em cinco meses nos últimos cinco dias, na terça-feira, com todos os três índices terminando acima de 2%. Wall Street registrou ganhos adicionais na quarta-feira, com o Dow e o S&P subindo 0,8%.

O rali continuou nesta quinta-feira. Por volta das 16h34, Dow Jones subiu 0,91%, S&P 500 teve ganhos de 0,91% e Nasdaq cresceu 0,72%. O mercado está apostando que o Fed vai cortar as taxas em julho, com as probabilidades atualmente em cerca de 73%, de acordo com a {{fr||Monitor da Taxa de Juros do Fed}} do Investing.com. No geral, os futuros têm preços em torno de três cortes de juros até dezembro.

Quinta-feira também marcou o 75º aniversário da invasão do Dia D da Normandia, que foi a maior invasão marítima na história e lançou as bases para a derrota da Alemanha na Segunda Guerra Mundial.

O evento aconteceu no dia 6 de junho de 1944 e contou com dezenas de milhares de soldados dos EUA, Reino Unido, França e Canadá pousando em cinco trechos da costa da Normandia - usando os codinomes de Utah, Omaha, Gold, Juno e Sword.

Para ver mais dos quadrinhos semanais da Investing.com, visite: http://br.investing.com/analysis/comics

- Reuters contribuiu para esta matéria

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações