Charge da Semana: Juros das Treasuries de 10 anos perto de 3%; o que vem por aí?

Investing.com  |  Autor 

Publicado 15.02.2018 09:17

Quadrinhos: Rendimentos de Treasuries de 10 anos perto de 3%; o que vem por aí?

Investing.com - Os rendimentos de títulos do Tesouro dos EUA continuavam o rali deste ano, com o título com vencimento em 10 anos, tido como referência, atingindo o rendimento máximo intradiário de 2,944%, nível não visto desde janeiro de 2014.

Estava rendendo 2,930%, alta de 1,7 ponto base, ou 0,6%, nas movimentações iniciais desta quinta-feira, ficando ainda mais próximo do patamar de 3%.

O rendimento do título do Tesouro com vencimento em 10 anos não fica acima de 3%, ponto no qual estrategistas e gestores de fundos afirmam que as bolsas serão fortemente atingidas, desde o início de 2014 e alguns investidores acreditam que esse nível será testado nos próximos dias. Este título começou o ano rendendo 2,4%.

E não é apenas o rendimento do título com vencimento em 10 anos que está em alta. O rendimento do título com vencimento em 7 anos atingiu a máxima de 2,877%, nível mais forte desde abril de 2011, ao passo que o rendimento do título com vencimento em 5 anos chegou ao pico de 2,687%, nível não visto desde abril de 2010.

As últimas movimentações ocorreram após dados divulgados nesta quarta-feira terem mostrado que os preços aos consumidores dos EUA subiram um pouco mais do que o esperado em janeiro, com o núcleo da inflação registrando seus maiores ganhos em um ano.

Isso mais uma vez provocou temores de que o Federal Reserve será forçado a elevar as taxas de juros em ritmo mais acelerado do que o esperado neste ano. De fato, o mercado está se adequando à possibilidade de que o Fed irá elevar os custos de crédito quatro vezes em 2018, mais do que os três aumentos atualmente previstos para este ano.

Se os rendimentos continuaram a avançar, certamente começarão a pesar sobre as bolsas novamente. O aumento nos rendimentos de títulos pode afetar a demanda por ativos vistos como mais arriscados, como ações, particularmente quando os rendimentos estão mais altos do que os do mercado acionário.

De acordo com estrategistas do Goldman Sachs (NYSE:GS), os redimentos de títulos com vencimento em 10 anos irá subir a 3,5% nos próximos seis meses, o que muitos consideram ser o "patamar de dor" para ações, já que se tornam menos atrativas que ativos de renda fixa.

Em níveis atuais, títulos do Tesouro com vencimento em 2 anos rendem quase 2,2%, o que se compara ao rendimento de dividendos de 1,8% do S&P 500, um sinal ruim para investidores de bolsas.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Para ver mais quadrinhos semanais do Investing.com, acesse: http://br.investing.com/analysis/comics

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações