Relatório de empregos prepara cenário para mais empregos e aumentos de juros

Investing.com

Publicado 03.08.2018 10:39

Dados frustrantes de criação de emprego em julho não inviabilizam trajetória de aumentos do Fed

Investing.com - Embora as folhas de pagamento não agrícolas de julho tenham ficado aquém do consenso, os dados continuam a retratar um sólido mercado de trabalho pronto para uma forte criação de empregos que provavelmente manterá o Federal Reserve no caminho certo para mais dois aumentos da taxa de juros neste ano como parte de seu plano para “gradualmente” endurecer a política monetária.

“O poderoso motor de criação de empregos da economia dos EUA continua com as revisões dos meses anteriores, juntamente com 157.000 novos empregos em julho, leva a média de três meses para mais de 220.000 e o desemprego cai para 3.9%", comentou Mohamed El-Erian, Assessor Econômico Chefe da Allianz, após a divulgação do relatório.

"Em nossa estimativa, o ganho de linha superior em folhas de pagamento privadas de 170.000 é mais em função do ruído em vez de um sinal de afastamento da tendência de 12 meses subjacente de aproximadamente 200.000", disse Joseph Brusuelas, economista-chefe da RSM.

"O mercado de trabalho está robusto e continuará assim ao longo de 2018", acrescentou.

James Knightley, economista internacional chefe do ING, observou que “certamente há preocupações sobre o protecionismo e seu potencial impacto econômico, mas também temos que lembrar que o estímulo dos cortes de impostos supera o impacto fiscal das tarifas mais altas”.

"A economia está crescendo com muita forç e a inflação geral deve atingir 3% na semana que vem; assim, a circunstância para os aumentos das taxas do Fed em setembro e dezembro continua forte", concluiu Knightley.

Os futuros do Fed concordam com a análise de Knightley, com os mercados ainda precificando o próximo aumento de taxa para a próxima reunião de 25 a 26 de setembro. As probabilidades de um aumento adicional em dezembro permaneceram pouco alteradas após a divulgação do relatório em cerca de 70%, de acordo com o Monitor da Taxa da Reserva Federal do Investing.com.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações