S&P informa Meirelles que decisão sobre rating será na semana que vem, diz agência

Investing.com  |  Autor 

Publicado 21.12.2017 12:05

S&P informa Meirelles que decisão sobre rating será na semana que vem, diz agência

Investing.com - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, foi informado pela Standard & Poor's que irá decidir na próxima se rebaixa ou não o rating da dívida brasileira. De acordo com informações da Bloomberg, a agência de classificação de risco explicou não emite decisões deste tipo em ano eleitoral.

Com o adiamento da reforma da Previdência para fevereiro, as Moody’s e a Fitch já haviam emitido alertas sobre a possibilidade de rebaixamento da nota brasileira por conta do cenário fiscal e político incerto. Apesar disso, Meirelles estava em contato com as agências para pedir que elas esperassem a votação da medida que altera as regras da aposentadoria antes de qualquer decisão.

Em fevereiro, a S&P rebaixou a nota de crédito soberano do Brasil, após cinco meses do país perder o grau de investimento da agência. Atualmente, a nota está em BB, sendo que em agosto que retirou a nota de crédito soberano do status de observação com perspectiva negativa.

A agência explicou na época que perspectiva negativa reflete os desafios políticos em curso e o risco de uma decaída nos próximos seis a nove meses, devido ao alto e crescente fardo da dívida do Brasil, se o Congresso não avançar na legislação para reduzir a rigidez fiscal do Brasil.

Com isso, o Ibovespa passa a cair 0,06% aos 73.336,83 pontos.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações