Tremor de magnitude 6,2 atinge México após terremoto que deixou mais de 300 mortos nesta semana

Reuters

Publicado 23.09.2017 17:05

Tremor de magnitude 6,2 atinge México após terremoto que deixou mais de 300 mortos nesta semana

CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - Um tremor de magnitude 6,2 atingiu o México neste sábado, levando às ruas muitas pessoas que saíram assustadas de suas casas, quatro dias após um brutal terremoto deixar mais de 300 mortos no centro do país e destruir dezenas de edifícios.

O epicentro foi localizado a 19,3 quilômetros de Matías Romero, no Estado de Oaxaca, no sul do país, a uma profundidade de 32 quilômetros, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

O terremoto foi mais sentido nos Estados sulistas de Oaxaca e Chiapas, que foram golpeados com força em 7 de setembro por um tremor que deixou quase 100 mortos. Segundo o serviço sismológico do México foram registrados diversos movimentos telúricos neste sábado na região de Oaxaca.

“Eu pensei que era a televisão, estava vendo uma reportagem sobre o resgate em Tlalpan e escutei o alarme mais alto e desci com minha família”, disse Sergio Cedillo, de 49 anos.

O chefe da Defesa Civil, Luis Felipe Puente, disse que o tremor, além de Oaxaca e a capital mexicana, também foi sentido em Guerrero, Chiapas, Veracruz, Estado de México e Tabasco, mas que até o momento não havia relatos de danos.

Imediatamente após o tremor foram paralisados os trabalhos de resgate que estavam sendo realizados na capital para checar as estruturas previamente danificadas pelo terremoto de terça-feira e que não chegaram a desabar, acrescentou.

“Temos zonas muito bem identificadas onde há edifícios com danos, nestes edifícios com danos é preciso ter muito cuidado porque já estavam danificados e podem entrar em colapso”, disse Puente em entrevista a uma emissora de TV local.

O governador de Oaxaca, Alejandro Murat, disse que foram ativados os protocolos de segurança.

Número atualizado de mortos no terremoto de terça-feira aponta para pelo menos 305 pessoas.

(Reportagem de Noé Torres e Ana Isabel Martínez)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações