Índia se oferece para comprar 200 aviões de combate se forem fabricados no país

Reuters

Publicado 29.10.2016 09:51

Índia se oferece para comprar 200 aviões de combate se forem fabricados no país

NOVA DELI (Reuters) - A Índia está se oferecendo para comprar centenas de aviões de combate dos fabricantes estrangeiros, desde que os jatos sejam feitos na Índia e com um parceiro local, disseram autoridades da Força Aérea.

Um acordo para 200 aviões monomotores produzidos na Índia - que a Força Aérea diz que pode subir para 300 conforme o país descontinue completamente os envelhecidos aviões soviéticos - pode ser avaliado em algo entre 13 bilhões de dólares e 15 bilhões de dólares, dizem os especialistas, potencialmente um dos maiores negócios no país para aeronaves militares.

Depois que um acordo para comprar aviões Rafale da francesa Dassault foi reduzido para apenas 36 jatos no mês passado, a Força Aérea da Índia está tentando desesperadamente acelerar outras aquisições e conter uma queda na força operacional, agora um terço a menos que o necessário para enfrentar China e Paquistão.

Mas o governo do primeiro-ministro Narendra Modi quer que quaisquer outros aviões militares sejam feitos na Índia, com um parceiro indiano para alavancar a indústria aeronáutica nacional e terminar um vício caro de importações.

A Lockheed Martin (NYSE:LMT) disse que está interessada em montar uma linha de produção para o seu modelo F-16 na Índia não apenas para os militares indianos, mas também para exportação.

A sueca Saab ofereceu uma linha de produção para suas aeronaves Gripen, dando início a uma concorrência para um dos maiores acordos para aviação militar em jogo.

(Por Sanjeev Miglani)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações