Índices europeus fecham em queda antes de votação de projeto de lei sobre saúde nos EUA

Reuters

Publicado 24.03.2017 14:34

Índices europeus fecham em queda antes de votação de projeto de lei sobre saúde nos EUA

Por Danilo Masoni e Helen Reid

MILÃO (Reuters) - Os mercados acionários europeus fecharam em leve queda nesta sexta-feira apesar do bom desempenho do setor de tecnologia, com a atenção voltada para a votação de um projeto de lei sobre o sistema de saúde do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

O índice FTSEurofirst 300 caiu 0,16 por cento, a 1.485 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 perdeu 0,18 por cento, a 377 pontos, fechando a semana com perdas de 0,5 por cento. Operadores disseram que os mercados podem reagir negativamente se o projeto for rejeitado, embora as preocupações tenham diminuído um pouco.

"Um eventual fracasso pode decepcionar os investidores", disse o analista da LCG Ipek Ozkardeskaya. "No entanto, vale a pena notar que o principal foco do mercado ainda está nos planos fiscais e se a administração Trump pode continuar com seus planos fiscais expansionistas independentemente de uma decepção no projeto sobre saúde."

Como a precaução prevalecia antes da votação, os dados desta sexta-feira mostrando que a atividade empresarial da zona do euro cresceu no ritmo mais rápido em quase seis anos no primeiro trimestre tiveram pouco impacto sobre os mercados.

O índice do setor de petróleo e gás caiu 1 por cento, setor com maior queda, acompanhando o recuo dos preços do petróleo. As seguradoras tiveram perdas de 0,6 por cento.

Em LONDRES, o índice Financial Times recuou 0,05 por cento, a 7.336 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX subiu 0,20 por cento, a 12.064 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 perdeu 0,24 por cento, a 5.020 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve valorização de 0,10 por cento, a 20.188 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou baixa de 0,15 por cento, a 10.309 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 valorizou-se 0,44 por cento, a 4.688 pontos.

((Tradução Redação São Paulo, 55 11 5644 7509))

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações