Ações em Israel caem após colapso do SVB

Reuters

Publicado 12.03.2023 14:42

Por Steven Scheer

JERUSALÉM (Reuters) - As ações israelenses caíam mais de 4% na Bolsa de Valores de Tel Aviv neste domingo, lideradas por empresas financeiras após o colapso do SVB Financial (NASDAQ:SIVB), enquanto o governo prometeu ajudar as companhias de tecnologia do país impactadas pelo caso.

A semana de negociações na bolsa em Israel vai de domingo a quinta-feira, portanto, esta foi a primeira oportunidade para os investidores de Tel Aviv reagirem à crise do Silicon Valley Bank, o maior banco a falir desde a crise financeira de 2008, mas amplamente visto como um evento isolado.

O setor de tecnologia de Israel é o principal motor de crescimento do país e sua relação com a região do Vale do Silício é forte. Muitas startups israelenses tinham contas no SVB, embora os valores não sejam totalmente conhecidos.

Um índice da bolsa de Tel Aviv que congrega os cinco maiores bancos caía 4% à tarde, enquanto um índice de oito seguradoras recuava 4,7%. Os preços dos títulos do governo chegaram a subir 0,8%.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que discutiria a crise com os ministros de Finanças e Economia e o presidente do Banco de Israel para ver "se há alguma ação necessária para ajudar as empresas israelenses que entraram em dificuldades, especialmente dificuldades de liquidez, após o colapso do SVB".

"Temos a obrigação, é claro, de tentar proteger essas empresas, cujas principais operações estão em Israel e permanecerão em Israel, e também seus funcionários", disse ele a ministros de gabinete.

Ele acrescentou que a economia de Israel é "uma das economias mais seguras e estáveis ​​do mundo".

(Reportagem de Steven Scheer)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações