Ações europeias iniciam setembro com fraqueza diante de temores sobre alta de juros

Reuters

Publicado 01.09.2022 13:46

Por Anisha Sircar e Shreyashi Sanyal

(Reuters) - As ações europeias iniciaram setembro com fraqueza, chegando a cair para mínimas em sete semanas, devido às crescentes preocupações com aumentos agressivos dos juros e inflação recorde na região.

O índice pan-europeu STOXX 600 fechou em queda de 1,80%, a 407,66 pontos, com todos os setores negociados em baixa e o índice geral marcando seu quinto dia consecutivo no território negativo.

A atividade manufatureira da zona do euro encolheu pelo segundo mês seguido em agosto, de acordo com uma pesquisa que mostrou que a demanda fraca significava que as fábricas não estavam conseguindo vender tanto quanto produziam, acumulando estoques de produtos acabados em um ritmo recorde.

Isso se seguiu a dados de quarta-feira que mostraram que a inflação regional subiu para outro pico recorde no mês passado.

As mineradoras expostas à China caíram 3,8% e lideraram as perdas europeias, com a queda dos preços dos metais, enquanto as ações de luxo também ficaram sob pressão. A LVMH, proprietária da Louis Vuitton, Kering (EPA:PRTP) e Hermès cederam entre 2,2% e 2,5%.

Papéis defensivos, que incluem serviços públicos e telecomunicações, registraram o menor dos declínios.

Em LONDRES, o índice Financial Times recuou 1,86%, a 7.148,50 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX caiu 1,60%, a 12.630,23 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 perdeu 1,48%, a 6.034,31 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve desvalorização de 1,19%, a 21.302,16 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou baixa de 1,02%, a 7.806,00 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 desvalorizou-se 0,56%, a 5.961,93 pontos.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações