Argentina congela preços turísticos para o verão de 2022

Bloomberg Línea Brasil

Publicado 29.12.2021 13:09

Atualizado 29.12.2021 23:48

Argentina congela preços turísticos para o verão de 2022

O presidente da Argentina Alberto Fernández anunciou na tarde de quarta-feira (29) o “congelamento de preços” do setor turístico para a temporada de verão de 2022. Ele estava acompanhado pelo ministro Matías Lammens e representantes das câmaras nacionais de turismo.

  • Acordo: Os preços vigorarão até 15 de março de 2022 e estipulam a manutenção de valores de referência nos serviços turísticos em todo o país. Ou seja, não haverá acréscimos em relação aos registrados neste mês.
  • Abrangência: O acordo de preços entre o Governo e as câmaras empresariais atinge os preços dos serviços turísticos previstos na Lei 25.997.

Caberá ao Ministério do Turismo e Desportos fiscalizar o cumprimento das faixas tarifárias através de inspeções semanais ao longo da temporada, nas diferentes localidades turísticas do país, segundo a Casa Rosada.

h2 Serviços contemplados/h2

A medida abrangerá os serviços turísticos previstos na Lei 25.997. Uma fonte ligada a agências de viagens confirmou à Bloomberg Línea que elas ainda não tinham sido informadas sobre a medida. A norma lista, entre outras, as seguintes atividades:

  • Serviços de alojamento e hospedagem em hotéis, pousadas, bangalôs, apartamentos e áreas residenciais semelhantes, exceto por hora, que incluem restaurante;
  • Agências de viagens e serviços a empresas de viagens e turismo;
  • Serviços de agências de turismo e de passagens;
  • Serviços de transporte e transporte aéreo comercial;
  • Serviços de transporte automotivo de passageiros para turismo;
  • Serviço oferecidos em praias e parques recreativos;
  • Serviços de museu e preservação de edifícios e lugares históricos;
  • Gastronomia e serviços de cafés, bares e confeitarias;
  • Serviços de restaurantes, salões de dança e discotecas.
h2 Reações/h2

Lammens, ministro do Turismo e Desportos, destacou o “empenho de todo o setor em assinar este acordo que responde à grande procura atual”. Além disso, ele prevê que a temporada “será histórica, estará entre as melhores da década.”

Além disso, Gustavo Hani, presidente do CAT, destacou o empenho das entidades turísticas no esforço de dar “previsibilidade” aos turistas para que possam “passar o verão com os preços que trabalhamos desde dezembro”.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

No entanto, fontes de uma grande empresa ligada ao setor de turismo informaram à Bloomberg Línea que os dirigentes da empresa souberam da medida pela mídia.

h2 Restrições?/h2

Em um evento com jornalistas na Casa Rosada, o presidente Alberto Fernández expressou sua preocupação com o aumento exponencial das infecções por coronavírus , que hoje atingem o nível mais alto dos últimos seis meses. No entanto, o presidente descartou a implementação de novas medidas para restringir deslocamentos.

Ver mais em Bloomberg Línea Brasil

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações