Ata do Fed: “A alegria será de curta duração”; cuidado com George e Kashkari hoje

Investing.com

Publicado 18.08.2022 09:46

Atualizado 18.08.2022 09:56

Por Laura Sánchez

Investing.com - Os investidores ainda estão digerindo a ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed) dos EUA divulgada ontem.

“A tão esperada ata não trouxe mais clareza, pelo menos no que diz respeito ao montante dos novos aumentos das taxas oficiais pelo Fed, especificamente na reunião a ser realizada pelo FOMC no final de setembro”, explicou em Link Securities .

"O que ficou claro é que as taxas de juros oficiais continuarão subindo, embora o ritmo das altas dependa dos dados macroeconômicos: atividade, emprego e inflação, que são conhecidos antes das reuniões do Fed", acrescentam esses analistas.

"Os próximos aumentos vão depender das informações que receberem e que em algum momento será apropriado reduzir o ritmo dos aumentos", apontam na Renta 4.

Além disso, esses especialistas lembram que na ata o Fed “insiste que não há indícios que mostrem que a inflação está recuando, mas consideram que levará algum tempo para se normalizar. Além disso, os dados do mercado de trabalho sugerem que a economia está com uma força maior do que o percebido nos dados do segundo trimestre, o que sugere uma possível revisão para cima do crescimento do PIB no ano.

O Bankinter concorda com isso. “Embora as atas do Fed deixem claro que farão o que for necessário para conter a inflação, também sugerem que estariam dispostos a reduzir a taxa de aumentos para não prejudicar excessivamente a economia.”

Os analistas do banco acreditam que “a alegria vai durar pouco. Esther George e Neel Kashkari serão responsáveis ​​hoje por insistir na mensagem hawkish das últimas semanas e que o mercado de títulos não reflete suas intenções de continuar aumentando as taxas”.

Após a divulgação da ata, o Monitor de Taxas do Fed do Investing.com agora antecipa com cerca de 62% de chance de que o Fed aumente as taxas em 50 pontos básicos em setembro e uma chance de 38% de fazê-lo em 75 pontos básicos. "No entanto, estamos convencidos de que serão os dados publicados até a reunião do FOMC em setembro que determinarão o alcance do novo aumento das taxas oficiais", concluem na Link Securities.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações