Bancos nos EUA recorrem a promoções para atraírem depósitos, dizem analistas

Reuters

Publicado 06.04.2023 09:12

Por Nupur Anand e Koh Gui Qing

NOVA YORK (Reuters) - Durante meses, os consumidores norte-americanos pediram aos bancos dos Estados Unidos que remunerassem melhor os depósitos diante da alta de juros pelo Federal Reserve. Agora, analistas afirmam que os bancos do país parecem estar reformulando as ofertas em um esforço para manter o dinheiro dos clientes em suas contas por mais tempo.

Os bancos dos EUA estão tentando atrair os depositantes oferecendo bônus na abertura de novas contas ou para depósitos regulares. As promoções ocorrem depois que os colapsos do Silicon Valley Bank (SVB) e do Signature Bank no mês passado assustaram correntistas, gerando uma retirada de 119 bilhões de dólares de recursos de instituições financeiras menores.

O Capital One Financial (NYSE:COF) Corp está dando um bônus de 100 dólares para abertura de novas contas de poupança e para quem deixar mais de 10 mil dólares na conta por 90 dias. A oferta cresce para um bônus de 1.000 dólares para depósitos de mais de 100 mil dólares. O Discover Financial Services (NYSE:DFS) e o LendingClub estão com promoções semelhantes, que entraram em vigor antes da corrida dos clientes por saques.

O Citizens Financial Group está oferecendo um bônus de 25 dólares para clientes que depositarem 100 dólares por mês durante três meses e mantenham um saldo mínimo, segundo mensagens enviadas a clientes. A promoção é parte de uma campanha planejada anteriormente para incentivar hábitos saudáveis de depósitos e não em reação a eventos específicos, disse a porta-voz do Citizens, Eleni Garbis.

Representantes do Capital One e do Discover não comentaram o assunto.

Pagar mais pelos depósitos é uma maneira efetiva para os bancos manterem os clientes leais, afirmam analistas.

"Como os juros subiram, contas de alto rendimento se tornaram populares de novo e alguns bancos estão competindo agressivamente para se manterem na dianteira de listas de comparações que os clientes usam para decidir", disse Andrew Davidson, da Mintel, uma agência de inteligência de mercado.

"A competição intensa tem sido impulsionada por uma queda geral nos depósitos, com mais instituições buscando contato com os clientes nas últimas semanas", acrescentou.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações