Billie Eilish e Lizzo lideram revelações indicadas ao Grammy

Reuters

Publicado 26.01.2020 14:29

Billie Eilish e Lizzo lideram revelações indicadas ao Grammy

Por Jill Serjeant

LOS ANGELES (Reuters) - A sensação adolescente Billie Eilish está pronta para coroar o ano em que sua carreira explodiu levando seu primeiro Grammy, neste domingo, em um evento que terá pela primeira vez o show da banda de K-pop BTS e um tributo ao rapper americano falecido Nipsey Hussle. 

Eilish, que completou 18 anos em dezembro, foi indicada a seis Grammys, competindo com a artista de R&B, Lizzo, e o rapper country Lil Nas X pelos principais prêmios - álbum, disco, música do ano e melhor novo artista. 

Os três se apresentarão no palco do Grammy em Los Angeles pela primeira vez, juntando-se a estrelas como Ariana Grande, Jonas Brothers, Camila Cabello, Demi Lovato, Blake Shelton e a banda de rock Aerosmith. 

Com cabelo verde, roupas largas, vocais sussurrantes e um estilo musical difícil de ser definido, Eilish abalou o mundo da música em 2019 com seu primeiro álbum “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?” e singles de sucesso como “Bad Guy” e “Everything I Wanted”. 

Ela também é a artista mais jovem a ser escolhida para escrever e tocar a música tema de um filme do James Bond. A música para “No Time To Die” ainda não foi divulgada. 

Eilish “está na rara posição de ser uma daquelas artistas que pode arrebatar todas as quatro (principais) categorias, o que não acontece com muita frequência”, disse Melinda Newman, da Billboard, editora-executiva para a Costa Oeste e Nashville. 

“As pessoas realmente gostaram do frescor, da profundidade, da escuridão do trabalho. Não é uma adolescente celebrando amores fúteis… As pessoas também gostam que ela tem imagem e apresentação próprias” acrescentou Newman. 

Lizzo, cantora de “Turth Hurts” e ativista da positividade do corpo, também é um sopro de ar fresco, junto com Lil Nas X, cujo álbum “Old Town Road”, indicado a álbum do ano, teve colaboração de Billy Ray Cyrus e passou 17 semanas no topo das paradas americanas. 

A música viral, que inspirou vários mashups, terá seu momento no domingo, quando o BTS, o músico eletrônico Duplo e outros artistas se juntarão a Lil Nas X e Cyrus para o que os produtores do evento estão chamando de uma apresentação única. Marcará a primeira apresentação no Grammy da banda sul-coreana. 

O cantor de country Shelton e sua noiva Gwen Stefani estrearão seu novo dueto romântico “Nobody But You”, enquanto John Legend, Meek Mill e DJ Khaled farão uma apresentação em homenagem ao rapper Nipsey Hussle, 33 anos, que foi morto a tiros em seu próprio bairro ano passado.