Boa Vista: 76% dos consumidores pretendem comprar presentes de Dia das Crianças

Estadão Conteúdo

Publicado 10.10.2022 07:08

Atualizado 10.10.2022 10:40

Boa Vista: 76% dos consumidores pretendem comprar presentes de Dia das Crianças

O número de consumidores que pretendem comprar presentes para o Dia das Crianças atingiu 76% em 2022, um crescimento de 12 pontos porcentuais na comparação com 2021. Os números são de pesquisa divulgada nesta segunda-feira, 10, pela Boa Vista.

O valor médio que o consumidor pretende gastar este ano é de R$ 221, contra R$ 195 de 2021. A Boa Vista apurou que 28% dos consumidores pretendem gastar mais do que no ano anterior, enquanto 42% pretendem gastar uma quantia similar e 30%, menos.

Entre os consumidores que pretendem cortar gastos com a data, 47% citaram a alta de preços como um fator para reduzir as despesas. Outros 41% declararam a necessidade de cortar gastos e 12% citaram desemprego ou redução da renda como motivo.

De acordo com a Boa Vista, 59% dos consumidores pretendem pagar as compras à vista, um aumento de 6 pontos porcentuais ante 2021. Destes, 39% esperam usar o cartão de débito, 26% o cartão de crédito com parcela única e 16%, o PIX.

Outros 41% pretendem pagar as compras de forma parcelada. Destes, 91% esperam usar o cartão de crédito, com 55% citando a intenção de parcelar as compras em, no máximo, três vezes e os demais, em quatro ou mais parcelas.

No geral, os consumidores pretendem comprar itens de vestuário e calçados (32%), brinquedos (31%) e eletrônicos (21%). Mais da metade (62%) pretende fazer a maior parte das compras em locais físicos, como lojas de bairro (46%), shoppings (31%), magazines (22%) e hipermercados (1%).

Outros 38% dos consumidores esperam fazer a maior parte das compras para o Dia das Crianças em lojas digitais. Destes, 96% afirmaram que as compras online são um hábito adquirido ao longo do tempo, especialmente durante a pandemia.

A pesquisa foi feita pela Boa Vista durante o mês de setembro, com entrevistas realizadas de forma online com aproximadamente 500 consumidores de todas as classes sociais e regiões do País. A margem de erro é de 3,6 pontos porcentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 90%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações