Bolsas de NY fecham em alta; S&P 500 atinge inédita marca de 5 mil pontos na máxima do dia

Estadão Conteúdo

Publicado 08.02.2024 15:39

Atualizado 08.02.2024 18:42

Bolsas de NY fecham em alta; S&P 500 atinge inédita marca de 5 mil pontos na máxima do dia

As bolsas de Nova York fecharam em alta nesta quinta-feira, à medida que o salto de mais de 11% da Walt Disney (NYSE:DIS), após balanço, se contrapôs à pressão dos Treasuries, que reagiram aos sinais de resiliência do mercado de trabalho nos EUA. Apesar dos ganhos limitados, o S&P 500 chegou a alcançar a inédita marca de 5 mil pontos nos instantes finais do pregão, mas encerrou abaixo desse nível.

No fim, o índice Dow Jones subiu 0,13%, aos 38.726,33 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,06%, aos 4.997,91 - ambos em novos patamares recordes. No pico do dia, o S&P 500 tocou os 5.000,40 pontos. O Nasdaq avançou 0,24%, a 15.793,71 pontos.

Em destaque, a ação da Walt Disney disparou 11,50%, maior avanço desde dezembro de 2020, de acordo com a Dow Jones Market Data. A gigante do entretenimento informou ter ampliado lucro a US$ 1,9 bilhão no trimestre encerrado em dezembro do ano passado, em um resultado que superou previsões de analistas.

Para o Bank of America (NYSE:BAC) (BofA) Securities, o relatório da Disney chamou atenção porque a companhia conseguiu efetuar uma significativa redução de custos e está a caminho de atingir a meta de economias.

No segmento de fabricação de chips, a American Depositary Receipts (ADR) da britânica Arm Holdings (NASDAQ:ARM) saltou quase 50%, após a corporação revelar receita e lucro melhores que o esperado, ao mesmo tempo em que divulgou perspectiva considerada forte.

Na outra ponta, New York Community Bancorp (NYCB) recuou 6,47%, sem conseguir sustentar a recuperação ensaiada na véspera. Investidores seguem preocupados com a exposição do banco ao abalado mercado imobiliário comercial, que gerou um inesperado prejuízo à empresa no quarto trimestre. Na esteira, os maiores nomes do setor também exibiram sinal negativo, entre eles Goldman Sachs (NYSE:GS) (-0,42%) e JPMorgman (-0,36%).

O avanço dos juros dos Treasuries também contribuiu para limitar o ímpeto em Wall Street. O movimento refletiu a queda nos pedidos de auxílio-desemprego nos EUA, que ampliou as apostas ainda minoritárias de que o Federal Reserve (Fed) deixará juros inalterados em maio. O presidente do Fed de Richmond, Tom Barkin, reafirmou a mensagem de "paciência" antes de decisão sobre corte na taxa básica.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações