“Brasil premia a ineficiência”, diz Fernando Haddad

Poder360

Publicado 12.04.2024 19:13

Atualizado 14.04.2024 07:40

“Brasil premia a ineficiência”, diz Fernando Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta 6ª feira (12.abr.2024) que o “Brasil premia a ineficiência”. O chefe da equipe econômica afirmou ainda haver cautela com o sistema tributário atual e que a reforma tem como desafio “melhorar a vida do industrial brasileiro”.

“A gente tem que tomar cuidado com 2 sistemas que acabam fazendo com que as pessoas eficientes sofram por alguma razão a concorrência dos ineficientes: um é o sistema tributário”, disse.

As declarações foram dadas durante a inauguração da nova sede da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), no Edifício Berrini One, em São Paulo (SP).

Haddad também mencionou haver o desejo de produzir mais e com menos custo, além de exportar mais. Defendeu ainda “desonerar investimento” e fazer com que os produtos industrias tenha a alíquota do IVA (Imposto sobre Valor Agregado) menor.

O ministro da Fazenda também pediu que o setor industrial ficasse atento à regulamentação da Reforma Tributária para que a mudança “não seja desvirtuada”. Disse ainda que as notícias são boas no 1º trimestre e “ainda melhores” na 1ª semana de abril e que a indústria automobilística “tem tudo para crescer forte” com a descarbonização.

“Nós temos toda a condição de fazer desse país um país melhor e todo dirigente tem que estar com olhos voltados para essa transformação”, afirmou.

Haddad também falou que é necessário criar condições para que os vizinhos voltem a comprar produtos do país, como ônibus.

O evento também conta com as participações do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB).

Leia mais em Poder360

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações