Cacau atinge máxima de 7 anos em NY; açúcar bruto cai

Reuters

Publicado 13.06.2023 19:27

NOVA YORK/LONDRES (Reuters) - Os contratos futuros do cacau negociados na bolsa ICE de Nova York subiram para uma máxima de sete anos nesta terça-feira, com as inundações na Costa do Marfim, maior produtor global, aumentando as preocupações sobre a escassez de oferta, enquanto os preços do açúcar caíram.

h2 Cacau/h2

* O contrato setembro do cacau em Nova York subiu 54 dólares para 3.184 dólares a tonelada métrica, tendo atingido uma máxima de sete anos de 3.216 dólares.

* Os operadores disseram que o mercado foi sustentado por suprimentos apertados, com fortes chuvas e inundações na Costa do Marfim representando uma ameaça para a safra no maior produtor mundial.

* O Citi elevou sua previsão de preços para o cacau, embora tenha dito que uma correção para baixo pode acontecer em breve.

h2 Açúcar/h2

* O contrato julho do açúcar bruto caiu 0,31 centavo para 25,16 centavos de dólar por libra-peso.

* Os operadores disseram que a forte produção no centro-sul do Brasil ajudou a diminuir as preocupações com a escassez de suprimentos.

* A produção de açúcar no centro-sul do Brasil na segunda quinzena de maio totalizou 2,9 milhões de toneladas, um aumento de 25,2% em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo a Unica.

* O açúcar branco agosto caiu 4,60 dólares para 680,00 dólares a tonelada métrica.

h2 Café/h2

* O café robusta setembro subiu 8 dólares para 2.689 dólares a tonelada métrica, consolidando-se logo abaixo do recorde da semana passada de 2.790 dólares.

* Os comerciantes de café robusta no principal produtor e exportador, o Vietnã, estão mantendo os estoques do grão, exacerbando a escassez de oferta que impulsionou os futuros de referência.

* O Cecafé disse que os preços do robusta no Brasil são semelhantes aos do Vietnã, o que pode impulsionar as exportações da nova safra.

* O café arábica setembro caiu 1,7%, para 1,7870 dólar por libra-peso.

(Reportagem de Marcelo Teixeira e Nigel Hunt)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações