Cacau de Londres e açúcar bruto de NY sobem levemente após picos plurianuais

Reuters

Publicado 21.09.2023 17:59

NOVA YORK (Reuters) - Os contratos futuros de cacau negociados em Londres e os do açúcar bruto de Nova York subiram levemente nesta quinta-feira após máximas recentes de vários anos, embora os investidores continuem preocupados com o fornecimento de ambas as commodities.

CACAU

* O contrato março do cacau em Londres subiu 10 libras, ou 0,3%, a 2.939 libras por tonelada.

* O mercado perdeu algum terreno depois de um avanço prolongado ter levado os preços a uma série de máximas de 46 anos nos últimos dois meses, mas o clima permanece um fator altista devido principalmente a problemas de oferta na África Ocidental.

* A Costa do Marfim, maior produtora de cacau, concedeu licenças de exportação a 92 empresas e cooperativas para a temporada 2023/24, abaixo das 102 da temporada passada, de acordo com um documento do Conselho do Café e Cacau (CCC) visto pela Reuters.

* O dezembro do cacau em Nova York subiu 25 dólares, ou 0,7%, para 3.595 dólares a tonelada.

AÇÚCAR

* O outubro do açúcar bruto ​subiu 0,14 centavo, ou 0,5%, a 26,93 centavos de dólar por libra-peso, após atingir uma máxima de 12 anos de 27,62 centavos esta semana.

* A produção de açúcar da Índia deverá melhorar devido às boas chuvas em setembro, disse o secretário de alimentação do país nesta quinta-feira, acrescentando que o governo pediria às usinas que vendessem estoques de açúcar nos mercados locais para esfriar os preços.

* No entanto, é improvável que a Índia exporte açúcar na temporada 2023-24, já que a produção será inferior à do ano anterior, disse a ED&F Man Commodities à margem de uma conferência em Nova Délhi.

* O açúcar tem sido impulsionado ultimamente por preocupações de que um clima mais seco do que o normal, ligado ao El Niño, reduziria a produção na Ásia.

* Contra isso, a produção de açúcar centro-sul do maior produtor Brasil em 2023/24 é estimada em um recorde de 40,3 milhões de toneladas, contra 39,45 milhões anteriormente, de acordo com a Datagro.

* O dezembro do açúcar branco subiu 6,30 dólares, ou 0,9%, para 732,80 dólares a tonelada.

CAFÉ

* O contrato dezembro do café arábica caiu 3,35 centavos, ou 2,1%, a 1,5485 dólar por libra, à medida que a colheita do maior produtor, o Brasil, aproxima-se do fim.

* Uma onda de calor que atinge o Brasil levantou preocupações entre agricultores e agrônomos sobre a safra do próximo ano.

* O novembro do café robusta caiu 44 dólares, ou 1,8%, para 2.464 dólares a tonelada.

(Reportagem de Marcelo Teixeira e Maytaal Angel)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações