CEO do JPMorgan diz que ventos contrários devem levar EUA a uma recessão em 6 a 9 meses

Investing.com

Publicado 10.10.2022 14:04

Atualizado 10.10.2022 17:45

Por Sam Boughedda

Investing.com - O CEO do JPMorgan Chase Jamie Dimon disse a Julianna Tatelbaum da CNBC na segunda-feira que uma combinação "muito, muito séria" de ventos contrários provavelmente levará os EUA e a economia global a uma recessão em seis a nove meses.

Embora Dimon tenha dito que a economia dos EUA "na verdade ainda está indo bem" no momento, e os consumidores provavelmente estarão em melhores condições em comparação com a crise financeira global, ele acrescentou que "você não pode falar sobre a economia sem falar sobre coisas no futuro, e isso é coisa séria."

Dimon apontou para sinais de alerta, como inflação crescente, taxas de juros subindo mais do que o previsto, os impactos desconhecidos da flexibilização quantitativa e a invasão da Ucrânia pela Rússia.

Ele acrescentou: "Estas são coisas muito, muito sérias que eu acho que provavelmente empurrarão os EUA e o mundo - quero dizer, a Europa já está em recessão - e provavelmente colocarão os EUA em algum tipo de recessão de seis a nove meses a partir de agora."

Ecoando comentários recentes de Jeremy Siegel, professor de finanças da Wharton School da Universidade da Pensilvânia, Dimon argumentou que o Fed "esperou demais e fez muito pouco" quando a inflação subiu para um pico de quatro décadas, e que agora eles estão " claramente se recuperando."

Comentando sobre a possível recessão, Dimon afirmou que poderia "passar de muito leve a bastante difícil", enquanto muito dependerá do que acontece com a guerra Rússia-Ucrânia.

Quando a CNBC perguntou a Dimon sobre o S&P 500, ele afirmou que ainda poderia cair "outros 20% fáceis" em relação aos níveis atuais, com "os próximos 20% seriam muito mais dolorosos do que os primeiros".

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações