Comércio global estagnou em setembro, diz Kiel Institute

Investing.com  |  Autor Scott Kanowsky

Publicado 06.10.2022 12:32

Atualizado 07.10.2022 08:21

Por Scott Kanowsky

Investing.com -- O comércio global estagnou em setembro, de acordo com dados de um think tank alemão, já que o desejo por mercadorias chinesas mostrou sinais de declínio nos Estados Unidos e na Europa.

Um estudo divulgado na quinta-feira pelo Instituto Kiel mostrou que a troca global de itens não sofreu alterações no mês passado em relação a agosto.

As exportações da União Europeia e de sua maior economia, a Alemanha, caíram enquanto as importações nos EUA se contraíram. Mas, estes declínios foram compensados por um aumento de 3,9% nas importações na China e um aumento nas exportações russas.

"O comércio de setembro tem sido caracterizado pela fraca demanda de mercadorias da China através da Europa e América do Norte", disse Vincent Stamer, chefe do Kiel Trade Indicator.

"Isto se reflete nas fracas leituras das importações da UE e dos EUA e do comércio global em geral, mas o mais importante é o declínio acentuado nas taxas de frete para o embarque de mercadorias da China para a América do Norte e Europa".

As tarifas de frete - ou o preço da entrega de um pedaço de carga de um lugar para outro - têm caído "rapidamente" nos últimos quatro meses, declarou Kiel.

Stamer acrescentou que esse declínio, juntamente com a desaceleração do comércio global, poderia ser um sinal de abrandamento nos gargalos da cadeia de abastecimento relacionados com a pandemia e o congestionamento do tráfego marítimo pesado.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações