Companhias aéreas cancelam voos do Brasil para a Argentina devido à greve geral na quarta

Estadão Conteúdo

Publicado 20.01.2024 13:35

Atualizado 20.01.2024 16:40

Companhias aéreas cancelam voos do Brasil para a Argentina devido à greve geral na quarta

Voos entre Brasil e Argentina programados para a próxima quarta-feira, 24, foram cancelados devido a uma greve geral prevista no país vizinho contra um projeto de lei anunciado pelo presidente Javier Milei. Voos no fim da noite de terça-feira, 23, também sofreram alterações, dado que a greve começa à 0h do dia 24 e vai até a meia-noite.

Ao todo, 34 voos foram cancelados e um teve o horário alterado, segundo levantamento feito pelo Estadão. A Latam cancelou 12 voos e alterou um que sairia às 21h20 de quarta-feira de Guarulhos (SP) para as 22h15. Assim, o voo deverá chegar em Buenos Aires à 1h30 de quinta-feira, quando a greve de 24 horas deverá ter sido encerrada. No caso da Gol (BVMF:GOLL4), são 22 voos cancelados. A Azul (BVMF:AZUL4) não está operando rotas entre os dois países.

A greve geral na Argentina foi convocada pela Confederação Geral do Trabalho (CGT), uma das principais centrais sindicais do país, contra um decreto presidencial e um pacote de reformas que ficou conhecido como "Lei Ônibus".

Os sindicatos se opõem a mudanças na lei trabalhista que incluem alternativas à indenização que o trabalhador recebe quando é demitido, eliminação de multas aos empregadores por falta de registro de funcionário e restrições a greves de setores como saúde e educação, entre outras medidas.

As empresas aéreas divulgaram orientações para os passageiros com voos marcados.

Em nota, a Gol informou que todos os passageiros terão seus voos remarcados para outras datas e poderão realizar a alteração sem custos, podendo solicitar reembolso integral. A empresa afirmou que os clientes com bilhetes marcados para o dia da greve já estão sendo informados via e-mail e SMS.

A companhia criou operações extras para 25 e 26 de janeiro. Em casos de dúvidas, o cliente deve entrar em contato pelo número 0300 115 2121. No caso de a compra ter sido feita com milhas, o passageiro deve procurar a Smiles pelo telefone 0300 115 7001 (Smiles ou Prata) ou pelo 0300 115 7007 (Ouro Diamante).

Para passageiros argentinos, o número de contato é o +55 11 3471 2973, com atendimento em espanhol das 8h às 20h. A empresa orienta os clientes que adquiriram bilhetes por agências de viagem a procurarem diretamente seus representantes.

A Latam informou que os passageiros afetados pela greve poderão alterar o voo sem multa para uma nova data em até 15 dias após a data original ou pedir reembolso. A empresa pede que os clientes chequem o status do voo em seu site.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações