Congresso Abimapi: Indústrias defendem agenda transversal de sustentabilidade

Estadão Conteúdo

Publicado 15.04.2024 17:13

Atualizado 15.04.2024 20:40

Congresso Abimapi: Indústrias defendem agenda transversal de sustentabilidade

Para além de uma diretoria ou departamento, a sustentabilidade precisa estar presente em todas as áreas da empresa, defendem executivas da indústria de insumos agropecuários e de alimentos.

"A sustentabilidade é uma agenda que tem de ser transversal nos negócios, com centralização na área, mas passando por todos os elos do negócio e no centro da estratégia", afirmou a diretora de Assuntos Corporativos da Pepsico (NASDAQ:PEP), Regina Teixeira, durante painel no 18º Congresso Internacional das Indústrias Abimapi, realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Biscoitos, Massas Alimentícias, Pães e Bolos Industrializados (Abimapi) em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Para Teixeira, é papel da indústria buscar alternativas para a redução do custo das ações envolvendo sustentabilidade e gerar barateamento do produto escolhido pelo consumidor na gôndola. A diretora também defendeu que as iniciativas voltadas à sustentabilidade ambiental precisam ter impacto econômico.

"É uma agenda que tem de envolver também toda a cadeia, com uma agricultura positiva. Temos uma fazenda de agricultura regenerativa de coco, a qual aumentou a renda do produtor em 60%", detalhou a executiva.

Na mesma linha, a vice-presidente de Sustentabilidade e Relações Institucionais da Syngenta, Grazielle Parenti, defendeu a importância da interlocução do campo à mesa para a promoção da sustentabilidade. "A agenda da sustentabilidade é agenda de riscos, mas também de oportunidades envolvendo toda a cadeia", observou Parenti, citando o sistema de integração lavoura-pecuária-floresta (ilpf) como exemplo de agricultura positiva.

*A jornalista viaja a convite da Abimapi.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações