Embaixada chinesa critica Alemanha por suspender tratado de extradição com Hong Kong

Reuters

Publicado 01.08.2020 13:58

XANGAI/BERLIM, (Reuters) - A embaixada da China na Alemanha condenou a suspensão do tratado de extradição de Berlim com Hong Kong, uma medida que a Alemanha alega ser uma resposta ao adiamento da eleição na cidade chinesa.

Em declaração em seu site, datada de sexta-feira, a embaixada da China disse que a suspensão viola o direito internacional e as normas básicas das relações internacionais e "interfere fortemente nos assuntos internos da China".

A embaixada expressou "forte insatisfação e oposição resoluta" às declarações do ministro alemão e disse que a China "se reserva o direito de responder mais adiante", sem oferecer detalhes.

O ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Heiko Maas, disse na sexta-feira que Berlim suspenderá seu acordo de extradição com Hong Kong, depois que a chefe do executivo local Carrie Lam adiou em um ano as eleições legislativas da cidade originalmente previstas para 6 de setembro.

"A decisão do governo de Hong Kong de desqualificar uma dúzia de candidatos da oposição para a eleição e adiar as eleições para a legislatura é mais uma violação dos direitos dos cidadãos de Hong Kong", disse Maas.

"Temos deixado claro repetidas vezes nossa expectativa de que a China cumpra suas responsabilidades legais sob o direito internacional", disse ele, acrescentando que isso inclui garantir os direitos sob a Lei Básica, bem como o direito a eleições livres e justas.

(Por Andrew Galbraith em Xangai e Maria Sheahan em Berlim)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações