Emirados Árabes cancelam boicote a Israel em novo passo rumo à normalização das relações

Reuters

Publicado 29.08.2020 16:08

Por Maher Chmaytelli

DUBAI (Reuters) - O presidente dos Emirados Árabes Unidos, Khalifa bin Zayed Al Nahyan, removeu um boicote econômico contra Israel, permitindo acordos comerciais e financeiros entre os países, em mais um passo para a normalização das relações, informou a agência de notícias estatal dos EAU, neste sábado.

Israel e os EAU disseram em 13 de agosto que normalizarão as relações diplomáticas em um acordo negociado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que redefine a ordem política do Oriente Médio desde a questão palestina até a luta contra o Irã.

O presidente Al Nahyan publicou um decreto cancelando a lei de boicote como parte dos “esforços dos EAU para expandir a cooperação diplomática e comercial com Israel, levando a relações bilaterais ao estimular o crescimento econômico e promovendo a inovação tecnológica", disse a agência de notícias WAM.

O anúncio ocorreu enquanto a companhia aérea israelense El Al Israel Airlines (TA:ELAL) se prepara para operar o primeiro voo direto entre o aeroporto Ben Gurion, em Tel Aviv, e a capital dos EAU, Abu Dhabi.

Uma delegação do governo de Israel e membros graduados da equipe de Trump, incluindo seu conselheiro sênior Jared Kushner, estarão no voo em 31 de agosto, disse uma autoridade norte-americana.

Antes do acordo de 13 de agosto ser oficialmente assinado, há detalhes que devem ser acertados em relação a questões como abertura de embaixadas, comércio e conexões de viagens.

(Reportagem adicional de Dan Williams, em Jerusalém)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações