"Estão esticando a corda", diz Bolsonaro a apoiadores ao comemorar aniversário

Reuters

Publicado 21.03.2021 15:34

Atualizado 21.03.2021 16:30

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste domingo, ao comemorar seu aniversário de 66 anos com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, que "estão esticando a corda" e reclamou, mais uma vez, das medidas de restrição de governadores para impedir a disseminação do coronavírus .

O presidente acrescentou, ainda, neste contexto, que o povo pode contar com as Forças Armadas.

"Alguns tiranos tolhem a liberdade de muitos de vocês. Podem ter certeza, o nosso Exército é o Verde Oliva e é vocês também. Contem com as Forças Armadas pela democracia e pela liberdade", disse Bolsonaro, antes de cortar um bolo nas cores da bandeira brasileira.

"Estão esticando a corda", afirmou, acrescentando que faz "qualquer coisa" pelo povo, e argumentando que tal atitude está prevista na Constituição, na democracia e no direito de ir e vir.

"Enquanto vivo for, enquanto eu for presidente -- porque só Deus me tira daqui --, eu estarei com vocês."

O presidente aproveitou para defender que o governo tem atuado no combate à pandemia, argumentando que envolveu-se na compra de vacinas "desde o ano passado" e mobilizou-se para oferecer o auxílio emergencial.

Avaliou, no entanto, que a maior vontade da população é trabalhar e não depender de assistência do governo.

"O que o povo mais pede para mim, em todo lugar que eu vou é: eu quero trabalhar. O trabalho dignifica o homem e a mulher", afirmou.

"Ninguém quer viver de favor do Estado e quem vive de favor do Estado abre mão de sua liberdade."

Bolsonaro voltou lançar mão da ameaça do retorno do socialismo e explicou que o caminho para isso seria permitir a instalação da miséria, da fome, e da mentalidade do "tudo ou nada" no país.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações