EUA têm pior dia da pandemia, ofuscado por invasão do Capitólio em Washington

Reuters

Publicado 07.01.2021 19:41

Atualizado 07.01.2021 19:55

Por Maria Caspani e Anurag Maan

NOVA YORK (Reuters) - Enquanto os eventos que se desdobraram em Washington na quarta-feira capturavam a atenção do mundo, a pandemia de coronavírus teve seu dia mais mortal nos Estados Unidos até agora, matando mais de 4 mil pessoas em um só dia, de acordo com uma contagem da Reuters.

As hospitalizações pela Covid-19 no país estão em 132.051, estabelecendo um recorde sombrio pelo quarto dia consecutivo na noite de quarta-feira, como mostrou uma análise da Reuters de dados de saúde pública.

Ao mesmo tempo em que milhares de apoiadores do presidente Donald Trump --a maioria deles sem máscara-- cercava o Capitólio norte-americano, os novos casos diários de coronavírus saltavam novamente para além da marca de 250 mil, levanto o total de casos para a 21,2 milhões.

O vírus mortal está em alta em grande parte do país e está castigando partes do Estado da Califórnia severamente, incluindo a região metropolitana de Los Angeles, colocando hospitais próximos do limite.

Mais cedo nesta semana, autoridades de Saúde decretaram a suspensão de cirurgias eletivas por pelo menos três semanas em mais de uma dúzia de condados nas regiões sul e central do Estado.

Os Estados de Nevada, New Hampshire, Oklahoma e Pensilvânia registraram seus maiores números de mortes em um só dia na quarta-feira.

A última onda é agravada pela propagação rápida de uma nova e altamente transmissível variedade do vírus que foi detectada primeiramente no Reino Unido em dezembro e que agora já se espalhou por pelo menos sete Estados norte-americanos, entre eles Nova York, Colorado e Califórnia.

Nesta quinta-feira o Departamento de Saúde da Pensilvânia anunciou o primeiro caso confirmado da nova cepa no Condado de Dauphin, onde um indivíduo testou positivo "após sabida exposição internacional".

(Reportagem de Maria Caspani em Nova York e Anurag Maan em Bengaluru)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações