Exército nos dará sustentação para que ninguém ouse ir além da Constituição, diz Bolsonaro

Reuters

Publicado 19.04.2021 16:44

Atualizado 19.04.2021 17:10

Por Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) - Em solenidade de comemoração aos 373 anos do Exército, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira que é esse braço das Forças Armadas brasileiras quem dará a sustentação para que não se vá além do previsto na Constituição.

"Hoje é uma data que orgulha a todos nós porque aniversaria aquele que nos dará realmente a sustentação para que ninguém ouse ir além da nossa Constituição", disse ele, no ato.

Em sua fala, Bolsonaro repetiu o que vem falando nos últimos dias que vai jogar "dentro das quatro linhas da Constituição".

"A nossa democracia e a nossa liberdade não têm preço", disse.

"Os deveres são constitucionais, mas nós jogamos e sempre jogaremos dentro das quatro linhas da nossa Constituição", emendou ele, para quem essa é a "certeza e a tranquilidade que nosso povo pode ter com o Exército brasileiro".

Antes da fala de Bolsonaro, o comandante do Exército, Edson Pujol, que já teve sua substituição no cargo anunciada, lembrou o trabalho da chamada força terrestre em vários episódios da história nacional e destacou a sua "fiel observância aos preceitos constitucionais", estando conectado no tempo e no espaço.