Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta quinta-feira

Investing.com  |  Autor Peter Nurse

Publicado 28.12.2023 07:14

Atualizado 28.12.2023 08:04

Por Peter Nurse e Jessica Bahia Melo

Investing.com – Os futuros das ações dos EUA caem à medida que um ano comercial forte se aproxima do fim, enquanto a Apple fica livre para vender seus smartwatches, pelo menos por enquanto. A Xiaomi (HK:1810) procura entrar no concorrido mercado chinês de veículos elétricos, enquanto os preços do petróleo e o dólar continuam a cair. No Brasil, índice Ibovespa atinge máxima mais uma vez.

PROMOÇÃO DE ANO NOVO: Tenha mais desconto no plano bianual com cupom “investirmelhor1”

1. Futuros americanos mistos; Apple liberada para vender smartwatches, por enquanto

Os futuros de ações dos EUA foram negociados de forma mista na quinta-feira, com movimentos limitados, já que os investidores se preparam para o fim do que tem sido um ano forte em Wall Street.

Às 7h58 (de Brasília), o contrato Dow futuros perdia 0,09%, enquanto o S&P 500 futuros havia ganhado 0,08%, e o Nasdaq 100 futuros havia subido 0,29%.

Os três principais índices tiveram outra sessão positiva na quarta-feira, com o DJIA de blue-chips ganhando mais de 110 pontos, ou 0,3%, o S&P 500 de base ampla subindo 0,1% e o Nasdaq Composto de alta tecnologia subindo 0,2%.

Todas as médias estão no caminho certo para alcançar sua nona semana consecutiva de vitórias, no que tem sido uma impressionante recuperação tardia.

O DJIA e o S&P 500 estão prontos para encerrar 2023 com alta de 13% e 24%, respectivamente, com o último a 0,5% de seu nível de fechamento mais alto, estabelecido em janeiro de 2022. O Nasdaq Composto deu um salto impressionante de 44%, impulsionado por uma recuperação das megacapitais de tecnologia.

Esses ganhos foram impulsionados pelo aumento das expectativas de que o Federal Reserve começará a cortar as taxas de juros no início de 2024, e os investidores estudarão os dados econômicos sobre pedidos de auxílio-desemprego e vendas pendentes de casas no final da sessão para obter mais pistas.

CONFIRA: Cotação dos principais índices

A Apple (NASDAQ:AAPL) recebeu um impulso na quarta-feira, quando um tribunal de apelações dos EUA suspendeu a proibição de importação imposta por uma comissão do governo sobre as vendas de seus principais smartwatches, após uma disputa de patentes com a Masimo (NASDAQ:MASI) sobre sua tecnologia de monitoramento médico.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Essa decisão permite que a Apple continue importando e vendendo Apple Watches infratores enquanto o tribunal considera a possibilidade de suspender a proibição durante o processo de apelação.

"Estamos entusiasmados em devolver a linha completa do Apple Watch aos clientes a tempo para o ano novo", disse a Apple em um comunicado.

Ainda assim, uma decisão final poderia custar milhões de dólares à Apple e potencialmente forçar um acordo ou algum tipo de solução tecnológica por parte da gigante da tecnologia.