Futuros de Wall Street apontam para abertura fraca em 2024, Apple cai

Reuters

Publicado 02.01.2024 09:56

Por Sruthi Shankar e Shristi Achar A

(Reuters) - Os futuros dos índices de ações dos EUA caíam nesta terça-feira, apontando para uma sessão fraca no primeiro dia de negociação de 2024, com a Apple (NASDAQ:AAPL) em queda devido ao rebaixamento de um corretor e investidores ponderando se os grandes ganhos de mercado do ano passado serão sustentados.

Os três principais índices de ações dos EUA registraram ganhos mensais, trimestrais e anuais na sexta-feira, conforme investidores precificaram maiores chances de cortes nas taxas de juros do Federal Reserve este ano com o arrefecimento da inflação.

Para 2023, o índice de referência S&P 500, o Nasdaq, de alta tecnologia, e o Dow, de ações blue-chip, registraram ganhos de dois dígitos. O S&P 500 encerrou a sexta-feira a 1% de seu recorde de fechamento atingido em 3 de janeiro de 2022.

No entanto, os futuros de ações dos EUA estavam sob pressão nesta terça-feira, com o rendimento das notas do Tesouro dos EUA de 10 anos, uma referência para os custos globais de empréstimos, passando de 4,0000% e marcando o maior patamar em duas semanas no início da sessão, antes de diminuir para 3,9594%.

As ações da Megacap, incluindo Nvidia, Tesla (NASDAQ:TSLA) e Alphabet (NASDAQ:GOOGL) perdiam entre 0,7% e 1,1% nas negociações pré-mercado. A Apple caía 1,8% depois que o Barclays (LON:BARC) rebaixou as ações da fabricante do iPhone para "abaixo do peso".

Às 9:48 (de Brasília), o futuro do Dow Jones caía 0,57%, a 37.795,00 pontos, enquanto o contrato futuro do S&P 500 perdia 0,72%, a 4.785,50 pontos. O futuro do Nasdaq 100 recuava 0,99%, a 16.855,25 pontos.

A leitura final da S&P Global da atividade manufatureira dos EUA para dezembro será divulgada às 11h45 (horário de Brasília). Outros dados econômicos desta semana incluem pedidos semanais de auxílio-desemprego, dados mensais das folhas de pagamento privadas e não agrícolas, bem como dados do setor de serviços.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Os participantes do mercado também estão aguardando a ata da reunião de política monetária de dezembro do Fed, programada para ser divulgada na quarta-feira, a fim de determinar o momento dos cortes de taxas amplamente esperados.

Os traders veem uma chance de quase 90% de uma pausa nos aumentos das taxas na reunião de janeiro e uma chance de cerca de 82% de um corte de pelo menos 25 pontos-base na reunião de março, de acordo com a ferramenta FedWatch do CME Group.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações