JPM teme combinação 'cataclísmica': alta de juros e crise da dívida

Investing.com

Publicado 18.04.2023 10:56

Atualizado 18.04.2023 16:18

Investing.com – A questão do teto da dívida dos EUA, embora não esteja muito em destaque, não deve passar despercebida pelos investidores, que aliás receberam um lembrete ontem.

Na segunda-feira, os Estados Unidos venderam US$ 57 bilhões em títulos do Tesouro de 3 meses (que vencem na época em que o governo pode ficar sem dinheiro) a um rendimento de 5,1%, ou o maior custo da dívida desde janeiro de 2001, devido à fraca demanda.

Observe que esta venda ocorre uma semana depois que um leilão semelhante de notas de 3 meses também teve uma demanda fraca.

O mercado de títulos parece, assim, estar alertando sobre o risco de calote dos Estados Unidos, enquanto o Congresso e a Casa Branca ainda não encontraram uma solução para a crise do teto da dívida, o governo esperava ficar sem dinheiro até julho.

No entanto, o banco JP Morgan apontou em nota divulgada ontem que isso pode acontecer antes.

"A questão do teto da dívida pode surgir mais cedo, talvez já em maio, uma vez que as receitas fiscais de abril sejam contabilizadas", disse o JPMorgan (NYSE:JPM ).

Ela acrescentou que "como os preços dos ativos geralmente caíram em 2022, as receitas fiscais devem ser fracas, então é razoável esperar que isso obrigue o Congresso a abordar essa questão mais cedo do que o esperado. combinação de taxas mais restritivas e pressão sobre a dívida teto pode ser cataclísmico."

Para encerrar, se o Congresso não chegar a um acordo para aumentar o limite a tempo, o país poderá enfrentar um calote que derrubaria os mercados e levaria a economia a uma espiral descendente, opinião da maioria dos economistas, especialmente devido ao atual estado frágil da economia. .

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações