Kwarteng: Teto da conta de energia de Truss exigirá gastos governamentais de curto prazo - FT

Investing.com  |  Autor Scott Kanowsky

Publicado 09.09.2022 05:12

Atualizado 09.09.2022 08:23

Por Scott Kanowsky

Investing.com - Os limites propostos pela nova primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss, para os preços da energia "inevitavelmente" exigirão alguns gastos do governo no curto prazo, de acordo com a chanceler Kwasi Kwarteng.

Em um artigo no Financial Times, Kwarteng argumentou que o afrouxamento fiscal é necessário para ajudar empresas e famílias na Grã-Bretanha a enfrentar os custos crescentes dos combustíveis neste inverno. Sem essa "resposta de emergência", advertiu Kwarteng, as empresas poderiam fechar as portas, os empregos seriam perdidos e a inflação continuaria a aumentar agressivamente.

LEIA MAIS: Enquanto Truss será primeira-ministra do Reino Unido, Deutsche Bank alerta para crise da libra

Os comentários vêm depois que Truss disse à Câmara dos Comuns na quinta-feira que pretende definir a conta máxima de combustível duplo para uma casa de família típica em £ 2.500 (US $ 2.880) por ano por dois anos, a partir de outubro.

Isso é mais de £ 1.000 a menos do que parecia provável após a última revisão do regulador de energia do Reino Unido Ofgem em sua fórmula de preço. No entanto, ainda representa um aumento de mais de 100% em relação ao que as famílias estavam pagando no inverno passado.

As famílias ainda receberão o desconto de £ 400, conforme prometido no início deste ano pelo governo anterior liderado por Boris Johnson.

A Truss também apresentou uma proposta de esquema de alívio de seis meses para empresas e instituições de caridade, que terá como objetivo dar apoio equivalente. Ela prometeu "apoio focado" a indústrias vulneráveis ​​depois que esse projeto expirar.

O governo terá como objetivo identificar quais setores precisam desse apoio dentro de três meses, disse Truss.

CONFIRA TAMBÉM: Rainha Elizabeth II morre aos 96 anos

Kwarteng reiterou a alegação de Truss de que os planos reduzirão a inflação em cerca de 5 pontos percentuais, acrescentando que essa diminuição, por sua vez, reduzirá os gastos do governo com o serviço da dívida em aproximadamente £ 10 bilhões nos primeiros seis meses da política.

O arrefecimento potencial da inflação pode aliviar um pouco a pressão do Banco da Inglaterra para aumentar ainda mais as taxas de juros nos próximos meses. No entanto, os analistas levantaram preocupações de que, ao apoiar a demanda das famílias, o plano pode não abordar o componente estrutural de longo prazo do aumento dos preços ao consumidor deste ano.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações