Óleo de soja sobe em Chicago para máxima de um mês, elevando soja

Reuters

Publicado 09.06.2023 18:23

Por Tom Polansek

CHICAGO (Reuters) - Os contratos futuros de soja na Bolsa de Chicago ultrapassaram uma máxima de três semanas nesta sexta-feira, já que a demanda dos usuários finais ajudou a empurrar o óleo de soja acima do pico de um mês, disseram operadores.

O apoio do rali do óleo de soja elevou a soja, enquanto os futuros do milho caíram, disseram operadores. O óleo de soja avançou mais de 22% desde 31 de maio, quando atingiu uma mínima desde fevereiro de 2021.

"A compra de barganha do usuário final aumenta os preços do óleo de soja à medida que os gráficos começam a virar, desencadeando coberturas de vendidos de especuladores também", disse Arlan Suderman, economista-chefe de commodities da corretora StoneX.

O contrato soja mais ativo terminou em alta de 23,25 centavos, a 13,8650 dólares o bushel, e atingiu seu preço mais alto desde 16 de maio. O óleo de soja atingiu seu preço mais alto desde 8 de maio e fechou 2,09 centavos mais alto, a 54,59 centavos de dólar por libra-peso.

"Os caras do biocombustível estavam comprando o mercado (de óleo de soja) nas últimas semanas e alguns dos usuários finais de alimentos podem ter sido pegos para cobertura no spot", disse Terry Reilly, analista sênior de commodities da Futures International.

Nos mercados de grãos, o trigo subiu 4 centavos para 6,3025 dólares o bushel, enquanto o milho terminou 6 centavos mais baixo a 6,0425 dólares o bushel.

Os traders ignoraram os dados mensais de oferta e demanda do Departamento de Agricultura dos EUA, mas disseram que continuarão monitorando o clima da safra em meio a preocupações com a seca que afeta o milho e a soja plantados recentemente.

(Reportagem de Tom Polansek em Chicago; Reportagem adicional de Matthew Chye em Cingapura, Sybille de La Hamaide em Paris e Karl Plume em Chicago)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações