MP investiga supostos funcionários fantasmas de gabiente de Carlos Bolsonaro

Reuters

Publicado 14.08.2020 19:42

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, está sendo investigado por supostamente empregar funcionários fantasmas no gabinete dele na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, informou o Ministério Público fluminense.

As investigações estão a cargo do mesmo grupo que apura a suposta prática de rachadinha no gabinete do ex-deputado estadual e atual senador Flávio Bolsonaro, outro filho do presidente.

O MP não revelou o número de supostos assessores fantasmas e informou que as investigações não têm prazo para terminar.

Carlos Bolsonaro foi eleito vereador pela primeira vez com 17 anos e as investigações retroagem desde o primeiro mandato.

“O Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção (GAECC/MPRJ) confirma que as investigações sobre o vereador Carlos Bolsonaro estão com o grupo, porém, está mantido o sigilo das investigações, o que impede de serem fornecidas outras informações“, informou o MP do Rio.

Carlos tem atuado informalmente na área de comunicação do governo federal e já revelou que não pretende se candidatar novamente esse ano para se dedicar no apoio ao pai em Brasília.

No Twitter, o vereador disse que se trata de matéria velha e que está "muito tranquilo".

"Procedimento que corre em SEGREDO DE JUSTIÇA misteriosamente vazado. Mais uma matéria requentada repleta de desinformações, ilações e relativa há quase 2 décadas. Muito tranquilo e os esclarecimentos sendo prestados à justiça e não a estes cujo objetivo todos sabem qual é!", disse, citando matéria de um site.

A defesa de Carlos disse que está apresentando justificativas e comprovantes das pessoas que trabalharam no gabinete do vereador.