Nasdaq sobe com ações de crescimento; preocupação com juros persiste

Reuters

Publicado 30.09.2022 12:15

Por Ankika Biswas e Shreyashi Sanyal

(Reuters) - O Nasdaq subia nesta sexta-feira em meio à alta das ações de crescimento diante de rendimentos mais baixos dos Treasuries, embora a inflação resiliente tenha aumentado as preocupações com grandes aumentos de juros.

Ações sensíveis aos juros, incluindo Tesla (NASDAQ:TSLA) (BVMF:TSLA34), Meta Platforms (NASDAQ:META) (BVMF:M1TA34) Alphabet (NASDAQ:GOOGL) (BVMF:GOGL34) e Microsoft Corp (NASDAQ:MSFT) (BVMF:MSFT34), subiam entre 0,1% e 1,7%, acompanhando a queda no rendimento do Treasury de referência de 10 anos para a mínima de uma semana de 3,682%.

Dados mostraram que o núcleo do índice PCE de preços saltou 0,6%, depois de ter permanecido inalterado em julho. O índice teve alta de 4,9% em relação ao ano anterior em agosto, após 4,7% em julho.

"O que precisamos ver é a diminuição da inflação em uma base sequencial, e ainda não estamos vendo isso", disse Art Hogan, estrategista chefe de mercado da B. Riley Wealth.

Os juros futuros mostram que os operadores veem uma quase 68% de chance de aumento dos juros pelo banco central dos EUA em 75 pontos base na reunião de novembro, acima dos 61% antes dos dados de inflação.

Entre os 11 principais índices setoriais S&P 500, as ações de consumo discricionário eram as mais afetadas, com a Nike Inc (NYSE:NKE) (BVMF:NIKE34)em queda de 10,64%.