S&P 500 fecha em queda ao fim de mais uma sessão volátil

Reuters

Publicado 27.01.2022 18:15

Atualizado 27.01.2022 19:06

Por Stephen Culp

NOVA YORK (Reuters) - Wall Street oscilou violentamente nesta quinta-feira, e o índice S&P 500 mais uma vez evitou o território de correção ao término de uma sessão marcada por rali, liquidação e recuperação, conforme investidores lidaram com notícias econômicas positivas, balanços corporativos mistos, tensões geopolíticas e a perspectiva de um banco central norte-americano mais agressivo contra a inflação.

Todos os três principais índices de ações dos EUA foram abalados por incertezas nos últimos dias e mostraram amplas variações e maior volatilidade.

As smallcaps (empresas de menor capitalização de mercado) tiveram uma situação mais difícil, com o índice Russell 2000 agora mais de 20% abaixo da máxima alcançada em 8 de novembro, confirmação oficial que o índice está em "bear market" (mercado em baixa).

Entre uma série de dados econômicos divulgados nesta quinta-feira, os resultados preliminares do Departamento de Comércio sobre o Produto Interno Bruto (PIB) do quarto trimestre mostram que a economia dos EUA cresceu em 2021 no ritmo mais rápido em quase quatro décadas.