Palestinos pedem que Sudão entregue ativos confiscados

Reuters

Publicado 25.09.2021 15:51

Por Nidal al-Mughrabi

GAZA (Reuters) - A Autoridade Palestina pediu neste sábado que o governo do Sudão entregue ativos que havia confiscado, como parte de uma investida contra operações sediadas no Sudão para financiar o grupo militante palestino Hamas.

O Sudão era um aliado de longa data do Hamas sob o governo do ex-presidente Omar al-Bashir, mas, desde que ele foi deposto em 2019, as autoridades sudanesas têm assumido o controle de investimentos e empresas que, segundo eles, canalizaram fundos ao grupo islâmico por anos.

“Esperamos que o Estado do #Sudão, que sempre foi um apoiador (povo e governo) da #Palestina, entregue os fundos móveis e imóveis que foram confiscados ao Estado da Palestina e seu Governo”, disse Hussein Al-Sheikh, autoridade sênior palestina próxima ao presidente Mahmoud Abbas, pelo Twitter.

O Hamas - rival do Abbas - disse na sexta-feira que não tinha ligação com empresas e indivíduos visados pela operação do Sudão, dizendo que os ativos confiscados pertenciam a investidores e negócios palestinos.

(Por Nidal Almughrabi, Reportagem adicional de Ali Sawafta em Ramallah e Nafisa Eltahir no Cairo)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações