Pânico da inflação: Jerome Powell falhará em Jackson Hole?

Investing.com  |  Autor Ambar Warrick

Publicado 21.08.2022 21:02

Atualizado 22.08.2022 11:33

Por Laura Sánchez

Investing.com - Mercados no vermelho em uma semana intensa em termos de dados macroeconômicos e com os olhos dos investidores já no simpósio de bancos centrais de Jackson Hole que começa nesta quinta-feira, 25, e vai até sábado, 27 de agosto.

Vários membros do Federal Reserve dos EUA (Fed), incluindo seu presidente, Jerome Powell, estarão no evento. Powell deve falar na sexta, dia 26.

Os mercados já estão analisando pools em torno de “as pistas que podem oferecer ao mercado, além das conhecidas, para os próximos meses no atual processo de retirada de estímulos”, apontam na Banca March.

“Dados os fortes ganhos de capital acumulados por muitos investidores nos últimos meses e dado o nível de sobrecompra que os principais índices e muitos títulos apresentam, não descartamos que as vendas nas bolsas de valores continuem, pelo menos por mais alguns dias. ", eles apontam na Link Securities.

“Nesse sentido, observe que a profundidade dos cortes dependerá em grande parte de Jackson Hole. O que se diz sobre inflação, mercado de trabalho, crescimento econômico e suas intenções em termos de política monetária pode determinar o futuro de curto prazo dos mercados financeiros ocidentais: moedas, títulos e ações”, apontam na Link Securities.

Em relação à aparição de Powell, “o mercado continua com o debate sobre se o Fed elevará as taxas em 50 ou 75 pontos base em sua próxima reunião em setembro, após a moderação da inflação observada em julho . O mercado não espera que Powell dê pistas claras sobre a intenção do Fed em seu discurso, e que a mensagem esteja de acordo com as últimas declarações de alguns membros reiterando seu compromisso de manter a inflação sob controle”, explicam em Renta 4.

CONFIRA: Monitor da Taxa de juros do Federal Reserve

"Em suma, um tom mais 'hawkish' que deve amortecer as expectativas de um relaxamento na taxa de aumentos pelo Fed e que pode levar a um maior achatamento da curva em 2-10 anos", acrescentam esses especialistas.

Para os analistas do Bankinter, o simpósio “será a última oportunidade para testar as intenções do Fed antes de sua reunião de 20/21 de setembro. A surpresa positiva do IPC para julho e o tom mais suave das últimas atas moderaram as expectativas de altas futuras, mas acreditamos que o Fed ainda mostrará uma postura bastante hawkish (dura) porque o macro dos EUA está se mantendo melhor do que o esperado, especialmente o emprego, e a inflação continua longe da meta”.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Por Investing.com Espanha

h2 Como os juros globais mais altos afetam os países emergentes? Saiba mais no vídeo abaixo:/h2

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações