Petróleo recua com preocupações por possível retorno do Irã ao mercado

Reuters

Publicado 27.05.2021 08:20

Atualizado 27.05.2021 16:04

Por Bozorgmehr Sharafedin

LONDRES (Reuters) - Os preços do petróleo caíam nesta quinta-feira, mas seguiam dentro de um intervalo limitado visto pelas cotações nesta semana, em meio a preocupações com a demanda na Índia devido à crise do coronavírus e um potencial aumento da oferta do Irã, compensados parcialmente por otimismo sobre a melhora na demanda por combustíveis no verão nos Estados Unidos.

O petróleo Brent recuava 0,59 dólar, ou 0,86%, a 68,28 dólares por barril, às 8:19 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos caía 0,57 dólar, ou 0,86%, a 65,64 dólares por barril.

O Irã e potências globais têm negociado em Viena desde abril para definir passos que os governos iraniano e norte-americano precisariam seguir para que sanções sobre o setor de petróleo do país devido a seu programa nuclear possam ser retiradas.

"Os dados de mobilidade na Europa e nos EUA estão se beneficiando da vacinação, o que apóia os preços, mas acho que os participantes do mercado querem ter mais clareza sobre como as negociações nucleares em Viena vão evoluir, o que coloca um teto sobre as cotações", disse o analista de petróleo do UBS, Giovanni Staunovo.