Powell diz que dados recentes de inflação apontam para necessidade de manter taxas mais altas por mais tempo

Investing.com  |  Autor Yasin Ebrahim

Publicado 16.04.2024 14:50

Atualizado 16.04.2024 15:04

Investing.com -- O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, disse na terça-feira que os dados recentes sobre a inflação não deram ao Fed maior confiança para começar a cortar as taxas e indicam que as taxas provavelmente precisarão ser mais altas por mais tempo.

"Os dados recentes claramente não nos deram mais confiança e, em vez disso, indicam que provavelmente levará mais tempo do que o esperado para alcançar essa confiança", disse Powell na quarta-feira no Fórum de Washington do Wilson Center sobre a Economia Canadense. O presidente do Fed, no entanto, acrescentou que a política está "bem posicionada para lidar com os riscos que enfrentamos".

Em outro sinal de que as taxas provavelmente ficarão mais altas por mais tempo, Powell disse que os dados de inflação sugerem que seria apropriado permitir que a política restritiva trabalhasse horas extras e retornasse a inflação de forma sustentável à meta de 2%.

**

Precisa de ajuda para navegar nos mercados? InvestingPro é para você!

Seja você busca conquistar orientações sobre investimentos ou procura por ferramentas que permitam escolher as ações corretas do Ibovespa ou dos mercados globais por conta própria, o InvestingPro tem algo a oferecer.

Você encontrará estratégias de IA, indicadores exclusivos, dados financeiros históricos, notícias profissionais e muitos outros serviços para sempre manter uma vantagem nos mercados e saber quais ações comprar e quais evitar.

E os leitores de nossos artigos têm por tempo limitado um desconto especial nas assinaturas Pro e Pro+ de 1 e 2 anos, graças ao código promocional INVESTIR a ser inserido na página de pagamento.

Inscreva-se agora! E não esqueça o código promocional "INVESTIR ", válido para assinaturas Pro e Pro+ de 1 e 2 anos!