Preços do petróleo sobem 2% diante de notícias sobre possível vacina para coronavírus

Reuters

Publicado 05.02.2020 17:37

Preços do petróleo sobem 2% diante de notícias sobre possível vacina para coronavírus

Por Devika Krishna Kumar

NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo saltaram cerca de 2% nesta quarta-feira, apoiados por reportagens sugerindo que cientistas estariam desenvolvendo uma vacina para o coronavírus, ainda que especialistas em saúde tenham afirmado que até aqui não foram encontrados tratamentos para combater a doença.

As cotações também receberam suporte de notícias indicando que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e aliados estão considerando novos cortes de produção para responder a uma potencial redução na demanda global pela commodity.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) minimizou as reportagens publicadas na imprensa global sobre uma possível vacina ou tratamento, afirmando que "não há terapia conhecida e efetiva" contra o coronavírus.

Os contratos futuros do petróleo Brent terminaram a sessão em alta de 1,32 dólar, ou 2,5%, a 56,46 dólares por barril, enquanto o petróleo dos Estados Unidos avançou 1,14 dólar, ou 2,3%, para 50,75 dólares o barril. Ambos os contratos chegaram a subir mais de 4% durante o dia.